Aquele que é um dos vocalistas mais requisitados do momento chega com a Metal Messiah EU Tour 2012 e traz na bagagem o seu primeiro trabalho a solo, “Play My Game”, que deverá dominar o alinhamento. Além de vocalista, Owens foi um dos principais compositores do álbum e contou com vários convidados de luxo para dar forma ao projeto: Bruce Kulick (Kiss), Doug Aldrich (Whitesnake), Steve Stevens (Billy Idol), Billy Shehan (Mr. Big), Vinny Appice (Black Sabbath, Dio), Chris Caffery (Savatage), entre muitos outros.

Owens tornou-se subitamente famoso em 1996, quando os Judas Priest o contrataram para substituir o mítico Rob Halford enquanto frontman da banda. A verdadeira história de conto de fadas serviu de base, até, ao filme “Rockstar” e, apesar dos fãs mais acérrimos terem tido dificuldade em aceitar o substituto, os anos de Owens com os Priest deram origem a álbuns como “Jugulator” ou “Demolition” e os fãs portugueses recordam, ainda, a poderosa prestação do vocalista no concerto do Dramático de Cascais.

A era Priest tem presença garantida na quinta-feira, a par de temas extraídos, também, do seu trabalho recente ao serviço dos Iced Earth, de Yngwee Malmsteen, ou dos Charred Walls of the Dead, a nova banda em que está envolvido e com quem editou, já, dois trabalhos de estúdio (2010 e 2011).

Na reta final da tour europeia, que termina em França, na próxima semana, Tim “Ripper” Owens prepara-se já para uma digressão sul americana, que se prolongará até ao final do ano, e continua a participar no projeto de tributo a Ronnie James Dio, “Dio Disciples”.

A abertura do concerto de Lisboa está a cargo dos irlandeses Sandstone. Bilhetes à venda nos locais habituais a 17 euros, em venda antecipada (20 euros no próprio dia). As portas abrem às 22 horas.

Liliana Nascimento