Paulo Furtado assume-se em palco como uma one man band de blues e rock, actuando sozinho, munido de uma guitarra eléctrica e outra acústica, bateria e harmónica, para além de outros instrumentos.
Mas, The Legendary Tiger Man não é só um projecto musical. Aqui, a imagem, através (sobretudo) do cinema e da fotografia são tão importantes como a música.
"Masquerade", o último álbum de originais (editado em 2006), apresenta um DVD com curtas-metragens de Edgar Pêra, Paulo Abreu, Rodrigo Areias & Paulo Furtado, entre outros. Ao vivo, estes filmes ganham vida em tela de cinema, sendo o espectáculo a tradução de autor do que se pode intitular de rock and roll soundtrack.
A internacionalização do Legendary Tiger Man acontece com o primeiro álbum, "Naked Blues", licenciado para todo o mundo pela lendária editora espanhola Munster Records.
Depois de ter editado três álbuns a solo, Paulo Furtado espera em breve lançar "Femina", um trabalho que vive de duetos não tradicionais, com mulheres. Nele participam Asia Argento, Peaches, Rita Redshoes, Dorit Chrysler, Phoebe Killder, Mafalda Nascimento, Maria de Medeiros, Brigitte Fontaine, Rita Braga e Becky Lee. Duetos de som e imagem, em estúdio e ao vivo. Para cada música de "Femina" foi realizada uma curta-metragem, interpretado por Paulo Furtado e pela convidada que participa na respectiva música.
As músicas são compostas em conjunto com as artistas convidadas para o Universo particularmente cru do Legendary Tiger Man, que será invadido pelo toque e sentir feminino, num disco cantado em diversas línguas (Italiano, Português, Francês, Inglês).
Os bilhetes para o concerto custam 10 euros, mas estudantes e séniores pagam apenas 7,5 euros.
Comentários