
"O vice-presidente da câmara de Gaia, Firmino Pereira, confirma a presença da banda The Hives. É o último nome para a 10.ª edição do Festival Marés Vivas e têm concerto marcado para o dia 21 de julho no palco tmn, dia em que atuariam os Scissor Sisters", refere comunicado da autarquia hoje divulgado.
Por motivo de agenda, os Scissor Sisters foram "forçados a cancelar o concerto que tinham agendado", sendo agora substituídos pelo quinteto que vem a Portugal para apresentar o seu novo disco "Lex Hives", que irá ser lançado a 4 de julho.
Originários da cidade industrial de Fagersta, na Suécia, trazem uma sonoridade que mistura o rock e o punk.Foram classificados pela revista americana Spin como The Best Live Band in the World e o vocalista Almqvist como um dos 50 Greatest Frontman of All Time.
O sucesso veio com o lançamento do álbum da compilação "You New Favourite Band", que incluía algumas das suas músicas mais conhecidas como"Supply And Demand", "Main Offender" and "Hate To Say I Told You So".
Para o festival foram também já anunciados Franz Ferdinand (18 de julho), Wolfmother (18 de julho), Gun (19 julho), Kaiser Chiefs (19 de julho), The Cult (19 de julho), Garbage (19 julho), Azeitonas (20 de julho), Gogol Bordello (20 julho), Billy Idol (20 julho), Mónica Ferraz (21 de julho), Pedro Abrunhosa (21 de julho) e Anastacia (21 de julho).
Os bilhetes para a 10.ª edição já estão à venda e o passe para os quatro dias pode ser comprado por 50 euros (até 01 de junho). O bilhete diário, que a organização considera o "mais barato" no circuito dos festivais europeus, custa 30 euros.
Com capacidade para 25 mil pessoas por dia, assegura a organização (a cargo da autarquia e da Pev Enternainment) o recinto do festival manter-se-á junto à Foz do Douro.
SAPO com Lusa
Comentários