
A dupla norte-americana sobe ao palco da sala de espetáculos lisboeta no dia 27 daquele mês, trazendo na bagagem “El Camino”, o seu mais recente disco de originais, editado no final do ano passado.
O concerto tem início às 20h30. As portas abrem uma hora e meia antes.
Os bilhetes para o concerto, à venda a partir de quarta-feira, 4 de abril, custam entre €29 e €39.
Sobre os The Black Keys
Dan Auerbach e Patrick Carney, os dois The Black Keys, não são um caso de sucesso instantâneo. Construíram a carreira de forma cimentada, sem pressa, nem preocupação com o estrelato. Optaram antes por ganhar fama como uma das bandas mais trabalhadoras da atualidade, editando discos a uma velocidade vertiginosa e fazendo digressões constantes.
O estilo garage rock que os caracteriza começou a ganhar forma com o primeiro longa-duração, "The Big Come Up" (2002) e foi sendo aprimorado com o passar dos discos, "Thickfreakness" (2003), "Rubber Factory" (2004), "Magic Potion" (2006), "Attack & Release" (2008) e "Brothers" (2010), até chegar ao mais recente "El Camino", editado no final do ano passado.
O esforço da banda não foi em vão e o reconhecimento do público e da crítica atinge novos máximos a cada novo lançamento. Com mais de dois milhões de álbuns vendidos e três Grammys arrecadados, ainda arranjam tempo para brilhantes projetos alternativos e para criar vídeos tão geniais como o de "Lonely Boy".
Sara Novais
Comentários