Seguiu-se James Morrison que cantou temas como Broken Strings, canção interpretada em conjunto com a luso-descendente Nelly Furtado, que não esteve presente no certame. À mesma hora, actuavam no palco Sapo Positive Vibes, os portugueses Human Chalice.

No final do concerto de James Morrison já actuavam, no palco Planeta Sudoeste Jogos Santa Casa, os Nu Soul Family, projecto português encabeçado por Virgul, membro dos Da Weasel. I Believe e This Is For My People fizeram as delícias do público.

Colbie Caillat sucedeu James Morrison, no palco TMN, ao som de Falling For You, a primeira música do seu concerto. Mesmo sem Jason Mraz, a cantora californiana não deixou de cantar Lucky, o dueto que assina com o cantor. A assistência, que reconheceu o tema aos primeiros acordes, não podia ter ficado mais feliz com a surpresa e acompanhou Caillat até à última nota.

O ponto alto da noite aconteceu ao som de músicas como Cosmic Girl, Alright, Canned Heat, Little L e Love Foolosophy. Jamiroquai recordou grandes êxitos da sua carreira, agradando a gregos e a troianos. Deeper Underground foi o tema de despedida.

Tocaram ainda os portugueses Orelha Negra que divertiu a plateia com os seus improvisos e com os covers Groove is in the Heart, Can't touch this e I've got the Power.

Expensive Soul, Orelha Negra, Emmy Curl, NuSoulFamily, Human Chalice. Foram muitos os projectos musicais portugueses que passaram pelos vários palcos do festival Sudoeste TMN 2010 neste seu segundo dia. "O que é nacional é bom", comprovam os festivaleiros, que lotaram grande parte das actuações lusas.

Confere aqui as fotografias do segundo dia do Sudoeste TMN:

Jornalista: Sara Novais

Fotógrafo: Miguel Pereira