
A promotora do espetáculo adianta que Richard Hawley considerou as Smoke Fairies como "uma das melhores coisas que ouviu em muitos anos". A dupla foi a primeira banda britânica a gravar um single para a editora de Jack White, Third Man Records. Para além de gravar as partes de guitarra e bateria, o single foi ainda produzido pelo próprio Jack White.
Após a edição do primeiro disco em 2010 intitulado "Through Low Light and Trees", as Smoke Fairies lançaram já este ano o segundo álbum "Blood Speaks", que servirá de base à atuação na primeira parte do concerto de Richard Hawley em Portugal.
Cantor, compositor, guitarrista e produtor, Richard Hawley é um nome da música britânica das últimas duas décadas e vem à sala TMN Ao Vivo, junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, para apresentar o sétimo álbum "Standing at the Sky's Edge", editado em maio deste ano.
Após ter formado os Treebound Story ainda no liceu, Richard Hawley teve o primeiro sucesso com os Longpigs, banda pioneira do movimento brit-pop, de que também fazia parte o baterista Dee Boyle dos Cabaret Voltaire.
Quando os Longpips chegaram ao fim, juntou-se aos Pulp do amigo Jarvis Cocker, mas rapidamente percebeu que devia enveredar por uma carreira a solo. A estreia deu-se em 2001 com um mini álbum homónimo.
Onze anos depois conta já com sete discos de originais e um ao vivo, tendo colaborado com Arctic Monkeys e Elbow, entre outros.
O mais recente longa-duração "Standing at the Sky's Edge", que serve de base ao concerto em Portugal, entrou diretamente para o terceiro lugar do top de vendas no Reino Unido.
A abertura de portas para o concerto no TMN Ao Vivo é às 20:00 para o espetáculo ter início às 21:00.
Comentários