“Enquanto trabalhávamos no nosso álbum nestes últimos meses, pudemos, literalmente, sentir o quão poderoso e criativo o nosso trabalho é – e o quanto nos continuamos a divertir no processo. Mas também nos apercebemos de outra coisa: que queremos acabar a carreira extraordinária dos Scorpions em alta. Estamos extraordinariamente gratos pelo facto de continuarmos a ter a mesma paixão pela música que sempre tivemos, desde o início. Este é o motivo pelo qual, especialmente agora, concordamos que tínhamos chegado ao fim do caminho”, pode ler-se num comunicado assinado pela banda de You and I.

Com o fim da carreira, chega, em Março próximo, o disco “Sting in the Tail” - que o grupo considera ser um dos melhores alguma vez gravados pelos Scorpions -, e respectiva digressão – a “Get Your Sting and Blackout World Tour” -, a ter início em Maio, na Alemanha (país natal da banda), deslocando-se, posteriormente, ao longo dos próximos anos, pelos cinco continentes.

Em comunicado, os Scorpions aproveitam ainda para agradecer aos seus fãs o seu apoio incondicional ao longo das mais de quatro décadas de carreira.

Formados em 1965 por Rudolf Schenker, Klaus Meine, Michael Schenker, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony, os Scorpions, actualmente compostos por Klaus Meine, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e James Kottak, gravaram, entre 1972 e 2008, 16 álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e 31 compilações, responsáveis pela venda de mais de 75 milhões de unidades em todo o mundo. Rock You Like a Hurricane, Still Loving You, Wind of Change, Send Me Na Angel e You and I foram alguns dos seus maiores sucessos.

Presença assídua nos palcos nacionais, passaram pela última vez em Portugal no ano passado, aquando do festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.

Sara Novais