"Aguardo este dia há muito tempo porque acho que é um momento importante, estamos a celebrar a igualdade", afirmou o cantor que assumiu a sua homossexualidade em 2010.

"O amor vence sempre", afirmou ainda, acrescentando que no momento se encontra solteiro, mas que agora está tranquilo porque pode casar.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos legalizou na sexta-feira o casamento homossexual em todos os estados do país, uma das decisões mais esperadas nas últimas décadas, que provocou cenas de júbilo.

Nesta decisão histórica, a entidade jurídoca decidiu, por cinco votos a favor e quatro contra, que a Constituição norte-americana exige que os estados realizem e reconheçam o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

O presidente Barack Obama comemorou a decisão e considerou que representa uma vitória para o país. "É a vitória para aliados e amigos que dedicaram anos, em alguns casos décadas, a trabalhar e a rezar para que a mudança chegasse", disse Obama. "Esta decisão é uma vitória para os Estados Unidos", celebrou.

@AFP