![Os Pontos Negros gravam terceiro álbum nos estúdios Abbey Road](/assets/img/blank.png)
“Vamos estar em Londres de 25 a 30 de janeiro para gravar o novo disco”, revelou à Lusa Jónatas Pires, vocalista do grupo, indicando que a oportunidade surgiu através do radialista Henrique Amaro, da Antena 3. O músico continuou: “Quem é que não quereria gravar um disco num estúdio tão emblemático como aquele?”.
O vocalista do coletivo revelou ainda o método de gravação da banda, que se encontra, agora, na fase final de ensaios: “No estúdio, todas as bandas têm um método, um processo diferente. O nosso passa por aproveitar a química que existe entre os membros da banda para fazermos as coisas como se fazia antigamente, todos juntos na mesma sala a tocar, todos a olhar uns para os outros”.
Sobre o álbum, Jónatas Pires admitiu que será mais pesado do que o anterior, “Pequeno-Almoço Continental”: “Se quiseres adjetivar com uma palavra, vai ser um disco mais pesado, tanto a nível da música, como a nível das letras do conteúdo”. O novo registo será também mais curto – “não terá mais de oito ou nove músicas” – e muito conciso.
A viagem dos músicos a Londres e as gravações nos estúdios Abbey Road poderão ser acompanhadas pelos fãs através da Internet, através de atualizações e vídeos que a banda vai partilhar no Facebook e na sua página oficial.
Sara Novais c/ Lusa
Comentários