Trata-se do primeiro álbum de originais dos quatro Couple – Luanda Cozetti, Norton Daiello, Sérgio Zurawski e Ruca Rebordão -, depois de “Puro” (2005), “Com’as tamanquinhas do Zeca” (2007) e “Young and Lovely – 50 Anos de Bossa Nova” (2009).

O registo oferece 16 temas inéditos e conta com a participação de músicos e compositores como Luiz Tatti, Sérgio Godinho, Edu Lobo, J.P. Simões e José Peixoto. O disco marca também a estreia de Luanda Cozetti como letrista, na companhia de Tiago Torres da Silva.

“Na nossa carreira, até agora, o grande objectivo era o de dar uma nova roupagem a temas que todo o mundo conhece, da Bossa Nova a Zeca Afonso. A julgar pela crítica e pelo carinho do público posso afirmar com certeza que o trabalho desenvolvido até ao momento é de qualidade inegável. Mas precisávamos de um novo desafio, de mostrar ao público que não somos uma banda de arranjos, mas sim um quarteto de músicos talentosos e originais. Há muito que o público, quer em concerto, quer na rua, vinha pedindo esse disco”, pode ler-se em comunicado.

Confere o alinhamento de “Quarto Grão”:

1.Amor e Rock
2.Terra à Vista
3.Vara de Marmelo
4.Luandando
5.Bom Prazer
6.Camafeu
7.Sambinha Cliché
8.O Nosso Amor Tem, Se Correr o Bixo Pega
9.Louco por Ela
10.Canção em Rascunho
11.Devoluto
12.Lero Lero
13.Foi no Mês que Vem
14.Quarto Grão
15.O Tão do Vermelho
16.Tá-se Bem!

Sara Novais