![Novo álbum de Lady Gaga é um sucesso de vendas em todo o mundo](/assets/img/blank.png)
Nos Estados Unidos, o registo, editado na passada segunda-feira, dia 23 de Maio, já ultrapassou a fasquia do milhão – meta para a qual muito contribuiu a campanha levada a cabo pela Amazon, que colocou a edição digital do álbum à venda por apenas 99 cêntimos, durante dois dias da semana passada.
Esta decisão da Amazon chegou mesmo a enfurecer parte da indústria musical, que considera que a artista não é legítima merecedora do primeiro lugar do top, uma vez que a loja online foi a responsável pela comercialização de quase metade das vendas totais do disco até ao momento.
Dados da indústria revelam que, apenas na primeira semana de vendas, o registo vendeu, nos EUA, um milhão e 108 mil cópias – um feito que já não era alcançado desde 2005, com o álbum de 50 Cent “The Massacre”, que, na primeira semana de comercialização, vendeu um milhão 141 mil exemplares.
Já no Reino Unido, as vendas do disco estão prestes a alcançar os 300 mil exemplares – número que faz de “Born This Way” o álbum que mais depressa vendeu naquele país em 2011, chegando mesmo a ultrapassar “21”, de Adele, recordista, até ao momento, de vendas no Reino Unido durante a primeira semana de comercialização.
De acordo com o Top de vendas britânico, “Born This Way” terá vendido, na primeira semana, mais do que o restante top 10 todo junto.
Também em Portugal, “Born This Way” está a ter um sucesso estrondoso, tendo entrado directamente para o topo da tabela de vendas nacional.
Comentários