Dona de uma impressionante vitalidade, Nneka desloca-se amanhã ao Porto, para uma actuação no Cinema Batalha, de onde segue para Guimarães, onde subirá ao palco do Centro Cultural Vila Flor. Domingo, dia 29 de Março visita o Teatro Aveirense, em Aveiro.

A acompanhá-la nesta viagem, onde a sua voz rouca e sincera - protagonista de todo o espectáculo - é tão bem acompanhada por sonoridades hip-hop, ritmos africanos, reggae, música soul e, ocasionalmente, pelo rock, estará, como vem sendo habitual, a sua banda.

Actualmente a residir em Hamburgo, Nneka estreou-se nas lides musicais em 2005 com "Victim of Truth" - um álbum que recebeu as mais calorosas críticas da imprensa, nomeadamente do britânico "Sunday Times", que o descreveu como sendo "tão bom quanto o álbum "˜The Miseducation of Lauryn Hill', de Lauryn Hill".

Assumidamente mais ambicioso,"No longer at ease" dá continuação ao caminho traçado pelo primeiro, continuando a contestação, o alerta, a preocupação social, a esperança e a sensibilidade no coração da sua música.

O preço dos bilhetes varia entre € 12,50 e € 22,50, dependendo dos espaços.

Sara Novais