Em entrevista à Vulture, Sufjan Stevens partilhou a sua opinião sobre o Cristianismo e a Bíblia. "A Bíblia é muito gay", defendeu o artista norte-americano, acrescentando que tem refletido sobre o tema nos últimos tempos.

"É só homens. É o que acontece quando existe um patriarcado que dura há tanto tempo. Jesus era solteiro, nunca se casou; os discípulos eram todos homens...", frisou o artista, destacando ainda sobre a iconografia religiosa:"É muito sexual. É erótica. Basta olhar para a arte católica ao longo dos séculos, a arte barroca. É toda muito carnal e sensual, cheia de corpos nus".

"Sempre abracei isso. Sempre senti que a minha relação com Deus é muito íntima e sensual. Os sacramentos são assim. É uma forma de nos envolvermos com Deus fisicamente", confessou Sufjan Stevens à publicação.

Na entrevista, o artista falou ainda sobre a Eucaristia. "Estás literalmente a comer a carne e a beber o sangue de Deus durante a Eucaristia. Não há nada mais erótico do que isso. Se fores um vampiro, essa é a experiência erótica suprema2, rematou.