O outro grande destaque da programação, que arranca dia 11, com o concerto de Ferro Jazz 7, é a presença de Tânia Maria.
A intérprete brasileira que em 1985 recebeu o seu primeiro Grammy Award, na categoria «Best Jazz Vocal Performance Female» será responsável pelo encerramento, no dia 14, num concerto que se seguirá ao do Gileno Santana Quartet.
No ano em que comemora 15 anos de vida, o festival promete animar as noites nortenhas com um cartaz que apresenta alguns dos nomes mais carismáticos do jazz nacional e internacional, como é o caso de Maria João que, no dia 12, apresenta o seu novo trabalho «Amoras e Framboesas» na companhia da Orquestra de Jazz de Matosinhos.
Nesse mesmo dia, a Orquestra Jazz de Matosinhos junta-se ao Quarteto de Cordas de Matosinhos para interpretar uma encomenda da Câmara Municipal de Matosinhos aos compositores Carlos Azevedo e Carlos Guedes, numa obra que cruza o jazz e a música clássica.
O cartaz da 15ª edição do «Matosinhos em Jazz» fica completo com Ivan Paduart, o pianista belga que tem a responsabilidade de abrir a noite de 13 de Maio.
Organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, o «Matosinhos em Jazz» é um dos mais prestigiados festivais de jazz em Portugal.
SAPO/Lusa
Comentários