![Maroon 5 substituem Jay-Z no Rock in Rio Brasil](/assets/img/blank.png)
Esta seria a estreia do músico e produtor norte-americano no Brasil, mas o concerto acabou por ser cancelado, com a organização a garantir a devolução do dinheiro aos espetadores que assim o desejem, em relação a esse dia.
Jay-Z, que seria um dos cabeças de cartaz do Rock in Rio, acaba de lançar, em parceria com o músico norte-americano Kanye West, o álbum "Watch the Throne".
Vencedores de três Grammys, os Maroon 5 despontaram na primeira década do século XXI com sucessos como “Harder To Breathe” e “Sunday Morning”, do álbum de estreia Songs About Jane (2002), vendendo mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. Depois disso, a banda apresentou o seu segundo disco de estúdio, It Won´t Be Soon Before Too Long (2007). Em 2010 os Maroon 5 apresentaram o seu mais recente trabalho, "Hands All Over", um híbrido entre rock, pop, funk e R&B com produção da lenda Robert John "Mutt" Lange (AC/DC, Def Leppard, The Cars).
Já no passado dia 9 de agosto, a banda lançou o vídeo de “Moves Like Jagger”, que conta com a participação da cantora Christina Aguilera e homenageia o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, e os seus passos de dança.
São esperadas cerca de 100.000 pessoas por dia e os bilhetes há muito que esgotaram, o que levou a organização a acrescentar uma data extra.
Do cartaz fazem parte nomes como Stevie Wonder, Elton John, Shakira, Metallica, Coldplay, Guns n'Roses, Kate Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Jamiroquai, Janelle Monáe, a Legião Urbana, que estará acompanhada pela Orquestra Sinfónica Brasileira, Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Maria Gadú.
No palco Sunset haverá várias parcerias inéditas entre artistas brasileiros e portugueses, tendo sido convidados David Fonseca, Rui Veloso, os Buraka Som Sistema, os Xutos & Pontapés e os The Gift.
Roberta Medina, diretora do evento, assegurou que o festival voltará ao Rio de Janeiro em 2013.
Em 2012 está prometida uma nova edição em Lisboa.
Cidade do Rock brasileira a postos
O “Parque Olímpico Cidade do Rock” está a ser construído numa área de 150 mil m² que a Prefeitura do Rio de Janeiro cedeu para o Rock in Rio. No parque, que tem o formato de uma guitarra, acontecerão 14 horas de festa por dia, com concertos no Palco Mundo, Sunset, Eletrónica, Rock Street, e ainda com uma roda-gigante, uma montanha-russa, um free fall, um slide, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.
"O parque ficou ainda mais bonito do que nós imaginávamos. Como carioca, é uma alegria especial ver que agora o Rio tem uma infraestrutura permanente e de qualidade para grandes eventos, como sempre mereceu", afirmou Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Daqui a um mês, no dia 23 de setembro, a Cidade do Rock abrirá as portas para encher completamente o recinto. “Esperamos reunir três gerações no Rock in Rio 2011. As pessoas que estiveram no Rock in Rio de 1985 e que voltarão em 2011 com os seus filhos e netos para aproveitar mais uma vez esta grande festa. Já são 26 anos desde a primeira edição e a reação do público de paixão e saudade desde então não tem preço. Isso é o que nos faz tentar sempre superar as expectativas e garantir o melhor Rock in Rio de todos os tempos”, assegurou Roberta Medina.
Comentários