O quarto disco de estúdio da cantora e actriz apresenta uma mão cheia de canções e traz consigo as vivências, partilhas e influências de mais de dez anos dedicados à vida artísitca, revelando-se uma obra mais orgânica, com uma musicalidade intensa. Trata-se de uma obra “para (re)descobrirmos a razão de sorrir, como um fio de luz a bordar a vida”, anuncia Lúcia, afastada das lides discográficas há cerca de sete anos.

“Fio de Luz”, cujo single de avanço será conhecido em breve, conta com a produção, arranjos e direcção musical de Fred (Orelha Negra, Buraka Som Sistema).

Em palco, num espectáculo intimista, além dos novos temas, Lúcia Moniz vai também recordar alguns dos êxitos anteriores da sua carreira. Acompanha-la-ão Fred, na bateria, David Santos, no baixo, João Leitão, na guitarra, Diogo Santos, nas teclas, e Vera Ferreira e Tiago Diogo, nos coros.

Os bilhetes para o concerto custam entre €10 e €15.

Após o espectáculo de Sintra, Lúcia Moniz seguirá em digressão por todo o país. A artista apresentar-se-á no CAE, na Figueira da Foz, a 12 de Março; no Cine Teatro João Mota, em Sesimbra, a 2 de Abril; e no CAE, em Portalegre, a 30 de Abril.

Sara Novais