Esta será uma “rara aparição” em termos mundiais na qual Lloyd Cole tocará as suas peças eletrónicas baseadas no trabalho com sintetizadores modulares, destaca o GNRation em comunicado.

O artista britânico de 54 anos partilhará também o palco com Miguel Pedro e António Rafael, baterista e teclista da banda bracarense Mão Morta, que se juntarão a Lloyd Cole, a convite do próprio, para apresentar temas que surgem de uma colaboração entre os três.

Lloyd Cole tem até hoje 15 álbuns editados e “Standards”, de 2013, é o seu mais recente trabalho discográfico.

Para além deste concerto, o GNRation divulgou igualmente a sua programação cultural para julho, agosto e setembro, onde se inclui um ciclo dedicado ao jazz, de 3 a 18 de julho.

Nem só de música vive esta sala de espetáculos bracarense e, desse modo, o cinema surge também contemplado no cartaz cultural dos próximos três meses, fruto de uma parceria com o Curtas de Vila de Conde – Festival Internacional de Cinema.

Os filmes da secção Curtinhas (dedicada ao público infantil) serão apresentados nos dias 15 e 16 de julho e um ‘best Of’ do Curtas será apresentado a 15 de agosto.

@Lusa