![Lisboa regressa à rua a partir de 11 de agosto](/assets/img/blank.png)
O evento apresenta concertos, filmes, artes visuais e intervenções artísticas que vão preencher a capital com uma diversidade de opções culturais:
- A Arte da Big Band (quintas, às 19h, vários locais) traz cinco orquestras portuguesas de jazz que se apresentam ao ar livre e longe dos seus habituais auditórios, uma programação do Hot Clube de Portugal.
- OutJazz (sextas e domingos, às 17h, vários locais) continua a marcar presença por toda a cidade, com concertos de jazz e dj’s que apresentam percursos variados.
- A nossa Voz (12 de agosto, às 21h, Parque das Conchas) encerra o Ano Internacional da Juventude num concerto único, dando a conhecer os temas inéditos de jovens autores que participaram no concurso Talentos Musicais, lançado este ano pelo Programa Escolhas e a EGEAC.
- Clássicos na Rua (domingos, às 19h) vai envolver lisboetas e visitantes da capital com sons clássicos de 5 formações de músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
- Fitas na Rua (sábados e domingos, às 22h, vários locais) exibe curtas-metragens portuguesas e longas-metragens de todas as partes do mundo em espaços da cidade que vão de encontro ao ambiente dos filmes, uma edição que conta com o envolvimento da população na escolha de alguns filmes e com uma sessão especial do Ikea;
- Vicente (a partir de 10 de setembro na Ermida da Nossa Senhora da Conceição, em Belém) propõe um novo olhar sobre as artes visuais e as intervenções artísticas em torno do conceito de São Vicente, o santo padroeiro de Lisboa.
A programação completa de Lisboa na Rua encontra-se disponível em www.egeac.pt
*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários