Katy Perry já actuou em Portugal, também no Campo Pequeno, há dois anos. Na altura, não poupou elogios aos fãs portugueses e a impressão parece ter sido tão positiva que, desta vez, a californiana inicia a nova digressão mundial em Lisboa.

Esta estreia, por si só, já seria uma boa prenda para o público português, mas não será a única. O imaginário adolescente condimentado com gastronomia açucarada, presente nas canções e sobretudo na estética do novo disco, "Teenage Dream", vai ter transposição directa (e praticamente literal) para o palco. "Espero que o concerto desperte todos os vossos sentidos: visão, audição, olfacto, paladar e tacto", avança a cantora de "I Kissed a Girl" ou "Firework".

Na actuação, tal como no videoclip de "California Gurls", podem esperar-se vários tipos de guloseimas e até o cheiro a algodão doce. "É o primeiro concerto que vai cheirar bem", contou Katy Perry à Rolling Stone. À revista norte-americana, a cantora revelou ainda que o concerto está pensado como um musical da Broadway - conceito que também marca os espectáculos de Lady Gaga - e conta com 15 mudanças de indumentária.

Depois de Lisboa, só neste mês Katy Perry vai actuar também em Milão, Zurique, Munique, Viena ou Berlim, tendo ainda adolescentes de todo o mundo à sua espera durante o resto do ano. It's only teen pop, but they like it - e com doces à mistura, ainda gostam mais...

Katy Perry actua no Campo Pequeno, em Lisboa, a 20 de Fevereiro. O concerto arranca às 20 horas e os preços dos bilhetes variam entre 25 e 36 euros. A primeira parte fica a cargo do DJ Skeet Skeet.

@Gonçalo Sá