O Jorge Ferraz Trio começou como um grupo musical destinado a recriar e reinterpretar o disco de Jorge Ferraz, "África Mecânica de Metal", editado em 2008.
No entanto, a dinâmica do grupo levou a que, para além da recriação em concerto desse álbum, começasse a interpretar novas canções. E na mesma lógica de reinterpretação e reconstrução, alguns temas mais antigos de Jorge Ferraz, editados através de bandas como Santa Maria, Gasolina Em Teu Ventre!, Fatimah X e Muad’Dib off Distortion, onde se destacam o emblemático “El Pasao” e a balada de adeus “Demolidores de Coração”, foram sendo incluídos nos espectáculos do grupo.
Foi daqui que começou a ideia de "Humanos Abençoados e outros contos" e, ao lado de oito temas inéditos, o CD áudio inclui uma recriação de 4 canções de Ferraz já antes editadas.
Ao vivo, o Jorge Ferraz Trio tem contado ainda com a presença regular de convidados, como já ocorreu com o saxofonista Rodrigo Amado e o poeta Nuno Moura, e recorre frequentemente à projecção de filmes e clips visuais da autoria de Nuno Leonel e Joaquim Pinto e/ou de Jorge Ferraz.
A noite de concertos no Espaço Nimas, neste sábado, tem início agendado para as 20h30.
Videoclip de "Demolidores de Coração":
Comentários