
A exposição dedicada aos 40 anos de canções de Sérgio Godinho foi inaugurada a 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Grândola, e contou com a presença de João Paulo Cotrim, o responsável pelo desafio lançado a 40 ilustradores de diversas gerações que deram imagens aos temas do músico – de José Brandão a Henrique Cayatte, de Catarina Valadas a Gémeo Luís, de João Maio Pinto a Pedro Nora, de Pedro Proença a Teresa Lima, de João Fazenda a André Carrilho. "Sérgio Godinho e as 40 ilustrações" pode ser visto até 25 de maio.
De 24 para 25 de abril, além da Biblioteca Municipal, também os Paços do Concelho e a Adega António Inácio da Cruz serão espaços no centro da vila em destaque, acolhendo vários espetáculos e atividades.
A corrida da liberdade vai marcar a partida para os festejos, às 21h00. Meia hora depois, a Banda da SMFOG vai percorrer as ruas da vila e terminará a sua atuação nos Paços do Concelho, dando lugar à dança do grupo Dance Kid do Grândola Sports Club.
Antes do espetáculo de fogo de artifício marcado para as 00h20, os Contracorrente prometem revisitar algumas das mais emblemáticas canções de intervenção.
Pela noite dentro, a Festa da Liberdade continua no espaço requalificado da Adega António Inácio da Cruz, com baile popular, e na Biblioteca Municipal, com o brasileiro Oseas Melo e os DJs Baila Room.
Já no dia 25 de abril, as iniciativas agendadas incluem o hastear da bandeira, a Sessão Solene Comemorativa dos 39 anos do 25 de Abril e uma Festa Popular no Jardim 1º de Maio, a partir das 15h, com o Grupo Coral Vozes de Grândola, o Grupo Coral e Etnográfico Coop, o Rancho Folclórico 5 Estrelas de Abril, o Grupo de Dança Típica da Queimada e a matiné com Tozé Pratas e Dina Teresa.
Comentários