A banda lançou em abril passado o seu mais recente registo discográfico, “Wasting Light”, no entanto, o líder Dave Grohl revelou no blog oficial dos Foo Fighters queo grupo já seencontra a compilar ideias para novas músicas e, consequente,para umnovo registo discográfico.

O músico escreveu: “Ainda não estamos terminados. Ainda existem mais espetáculos para tocar, mais músicas para escrever nos anos vindouros. Quer dizer, se me tivessem dito há 17 anos que em 2012 estaria a escrever as músicas para o nosso oitavo álbum de estúdio..bem”.

Note-se que osFoo Fighters foram recentemente nomeados para seis Grammy Awards, estando indicados, entre outras, na categoria de Álbum do Ano, por “Wasting Light”.

Sobre a distinção, Grohl referiu: “O facto de que um álbum de rock and roll, feito numa garagem, completamente analógico, sem uma única ajuda de computadores, possa ser um álbum número 1 em todo o mundo e obtenha uma nomeação para o Grammy correspondente a Álbum do Ano… Ora bem, nos dias que correm, não é um feito fácil. É verdadeiramente inspirador, e faz-nos sentir a banda mais sortuda do mundo. Por isso, obrigado. Significa tudo para nós”.

Paulo Costa