O músico vem a Portugal para uma actuação de spoken word, acompanhada por projecção de imagem, num espectáculo intitulado “Notebook”.
Também marcam presença no certame Arnaldo Antunes, ex-Titãs, e o jamaicano Linton Kwese Johnson, poeta e fundador da dub poetry.
De acordo com declarações de Alexandre Cortez à Lusa, a programação completa do evento, que contará ainda com concursos de Poetry Slam (competição para declamadores, poetas do improviso e estreantes em torno da palavra) e de Poetry Film (em que os participantes são desafiados a criar uma plataforma de incentivo para a produção de curtas-metragens independentes que tenham a palavra e a poesia como ponto de partida), será divulgada no próximo dia 17.
Para já, sabe-se, contudo, que foram encomendados a autores portugueses os espectáculos “Música de Palavras” (que tem como protagonista José Mário Branco e contará com a colaboração de Camané, Carlos Bica, José Peixoto e Filipe Raposo) e “Moradas do Silêncio” (uma homenagem ao poeta Al Berto, com a participação de Sérgio Godinho, JP Simões, João Peste, Rui Reininho e Noiserv).
Também a relação da poesia com o Fado será abordada, num espectáculo protagonizado por Raquel Tavares, Cuca Roseta, Ricardo Ribeiro e António Zambujo, bem como a relação entre o Hip-hop e o Rap, numa retrospectiva intitulada Rapública XXI.
Comentários