A jovem fadista faz agora parte da coleção "Discos do Povo" e vai dar a conhecer o seu trabalho discográfico este domingo, 16 de dezembro, pelas 21:30, no espaço Povo, no Cais do Sodré, em Lisboa.

O disco “Discos do Povo#7: Sara Coito” reflete a residência artística da jovem fadista no Povo entre os meses de outubro e novembro deste ano, acompanhada pela guitarra de Sidónio Pereira e a viola de João Penedo.

A coleção “Discos do Povo” pretende ser um retrato das noites e ambientes vividos no Povo e da sua capacidade de gerar um desafio de imaginação e atualidade em torno do Fado, Património da Humanidade. O espaço lisboeta garante que desta iniciativa resultará, a médio prazo, um acervo a ser disponibilizado 'online'.

A apresentação do mais recente registo discográfico editado pela Transformadores coincide com o lançamento de uma compilação dos 'singles' de todos os fadistas que, desde 2011, passaram pelas noites do Povo. A continuidade deste projeto, que prevê oito edições anuais, estará nas mãos de Fernanda Paulo.

A jovem de 28 anos, natural das Caldas da Rainha, estará em residência artística até dezembro do próximo ano, período durante o qual lhe irá ser dada a oportunidade de desenvolver um repertório próprio, a ser compilado em disco até ao final do ano.

O Fado tem sido uma das vertentes fortes da carreira musical de Fernanda Paulo, cantando em diversos espetáculos e casas de fado. O seu percurso tem vindo a evoluir nos dois pólos artísticos da sua preferência - o teatro e a música -, que se cruzam constantemente na maioria dos trabalhos em que participa.