
Grande parte dos espetadores do MEO Sudoeste deverá estar alojada no campismo contíguo ao recinto dos concertos, na Herdade da Casa Branca, que abriu no dia 3, mas a receção oficial aos festivaleiros acontece hoje com apenas três atuações a partir das 22:00.
O destaque de hoje vai para Avicii, nome artístico do músico sueco Tim Berg, que, aos 23 anos, está no pódio dos 100 melhores DJ da atualidade - de acordo com a DJ Magazine -, depois de ter feito remisturas eletrónicas para canções de Little Boots ou Dizzee Rascal.
Um dos mais recentes temas, "Wake me up", com a participação de Aloe Blacc, esteve na liderança da tabela de singles do Reino Unido.
A 17.ª edição do festival prolonga-se até ao dia 11 e contará com nomes como Snoop Lion, "reincarnação" rastafari do rapper norte-americano Snoop Dogg, Janelle Monáe e o português Richie Campbell.
O cartaz inclui ainda a estreia do norte-americano Pitbull, os regressos de Fatboy Slim, Calvin Harris e Pete Tha Zouk e os portugueses DJ Vibe e Branko (Buraka Som Sistema).
Os Orelha Negra regressam ao Sudoeste para uma atuação com a West European Sympnony Orchestra, Mónica Ferraz, Carlos Nobre, Valete, Regula, Adamastor e Orlando Santos.
O campismo, cujas infra-estruturas têm sido melhoradas ao longo destes 17 anos, dá acesso a um canal, vigiado por nadadores-salvadores certificados. A organização garante ainda transportes entre o recinto e a praia da Zambujeira do Mar.
@Lusa
Comentários