Hoje, a personagem criada por Ana Bacalhau e seus comparsas ganhou asas, deixou os gatos ao cuidado da amiga, e rumou à Europa, onde inúmeros fãs a esperam ansiosamente, não tivesse "Canção ao Lado", o seu álbum de estreia, entrado directamente para o oitavo lugar do top 20 dos World Music Charts Europe.
Depois de terem participado na Feira do Vinho, em Azambuja, o grupo revelação de 2008 actuará, no próximo sábado, em Serpa, no âmbito das festas do Concelho,deslocando-se, no dia seguinte, a Constância.
No dia 14 voa até terras holandesas, para um concerto em Amesterdão, no Melkweg.
A capital alemã recebe o conjunto português a 16 de Abril, estando prevista, logo para dia 18, uma performance no Muble Hunziken, em Bern, Suiça.
A Deolinda volta a Alemanha no dia 19, desta feita, a Bonn, onde actuará no Harmonie.
Um concerto em Hamburg, no dia 21 de Abril, marca o encerramento da mini-digressão europeia do grupo, cuja agenda, preenchidíssima, já acusa espectáculos por Portugal - e não só -, até ao final do mês de Junho.
Matosinhos, Aveiro, Barcelos, Porto, Braga, Bragança e Santarém serão algumas das muitas cidades contempladas com a voz de Ana Bacalhau e com os ritmos da música popular portuguesa.
Comentários