ODJ e produtorDeadmau5 teceu duras críticas aos seus colegas,em entrevista à "Rolling Stone". Oartista criticou o amigo e antigo membro da sua produtora, Skrillex, o DJ/produtor de pop house, David Guetta, e continuouo seu ataque a Madonna,faceàsua intervenção no Ultra Music Festival, referindo-se à cantora como “avozinha funky”.

Uma das estrelas de música eletrónica com mais projeção nestes últimos anos, Deadmau5, nascido Joel Zimmerman, atacou os DJs “puxadores de botões”, que cobram milhões pelas suas atuações ao vivo, para simplesmente subirem aos palcos e carregarem no play. “O David Guetta tem dois iPods e uma mesa de mistura e limita-se a tocar as faixas -‘Aqui está uma com o Akon, ouçam!’”, começou por dizer.

“Até o Skrillex [amigo de Zimmerman] não está a fazer grande coisa tecnicamente. Ele tem um portátil e um gravador MIDI, e apenas toca essa merda… As pessoas, graçasa Deus,já se começam a questionarsobre quem faz o quê. Mas ainda existem 'puxadores de botões'a cobrarmeio milhão. E não é que eu também não seja um puxador de botões. Eu simplesmente carrego em muitos mais botões”, continuou.

Zimmermanmanteve ainda a sua cruzada contra Madonna,que já tinha anteriormente criticado por ter feito uma referência a droga durante o Ultra Music Festival, no passado mês de março: “Queres ser uma avozinha funky toda na moda e fixe? Na boa. Não me cabe a mim dizer que és irrelevante, mas, se vais entrar no meu mundo, ao menos fá-lo com mais dignidade. Eu percebo que ela tenha milhões de fãs e que tenha muito mais sucesso do que eu alguma vez terei. Mas é o mesmo que falar de escravatura num concerto de blues. É inapropriado”.

Paulo Costa