A dupla atua na capital no dia 3, em apresentação de um espectáculo que “viajará pela sua rica carreira e estará cheio de clássicos”.

Os Ferro Gaita são – note-se – “uma das maiores instituições musicais de Cabo Verde, verdadeiros embaixadores do funaná, músicos que pegaram numa tradição e a mantiveram viva e vibrante. Pegando em dois instrumentos tradicionais e acrescentando a bateria e o baixo, que trouxeram a esse som uma dose de modernidade, os Ferro Gaita operaram uma verdadeira revolução no som de Cabo Verde e viajaram pelo mundo desde que surgiram na cena musical, em meados dos anos 90. Álbuns como “Fundu Baxu”, “Rei di Tabanka” ou “Rei di Funaná” estão recheados de verdadeiros standards para quem reconhece na música de Cabo Verde uma das mais ricas tradições do mundo. Música de festa, que apela à alma atlântica de um povo e que já valeu ao grupo muitas distinções oficiais, prémios e aplausos da crítica mundial”.

Assegura a primeira parte do concerto Michel Montrond – “mais uma voz que traz Cabo Verde na alma e que promete surpreender”. Natural da Ilha do Fogo, lançou, em 2012, o seu primeiro CD a solo, confirmando o justo estatuto de revelação da música popular de Cabo Verde.

Os bilhetes já se encontram à venda.