
Os BOX são uma banda de indie rock, com baterias pesadas, riffs orientados por guitarras sonantes e um baixo forte e distinto. "Estes sons apoiam letras que nunca usam meias palavras para dizer o que significam totalmente", afiança a promotora em comunicado.
Tudo começou quando o cantor e guitarrista português Bruno Rocha conheceu o baterista belga Bruno Goedhuys e começaram a ensaiar juntos. A química do duo foi "imediata" e o projeto começou a ganhar forma. Um pouco mais tarde convidaram o baixista Gilles Verougstraete e o guitarrista Pascal Smets a juntar-se ao projeto e assim nasceu a formação original e final dos BOX.
O álbum de estreia chama-se "For the Brain and For the Vein" e será apresentado pela primeira vez ao vivo em Portugal no Paradise Garage, em Lisboa. O disco foi gravado nos estúdios Konk, em Inglaterra, e nos estúdios Motor Music, na Bélgica.
A produção do trabalho discográfico esteve a cargo do baterista da banda belga Triggerfinger, Mario Goossens, e contou com os arranjos dos BOX e do produtor. "Se não apostasse nesta banda, não estaria a trabalhar com eles”, afirma Mario Goossens, responsável pelos álbuns de estreia de outras bandas, como Blackbox, Anton Walgrave e Team William
Bruno Rocha, cantor e guitarrista dos BOX, considera que o grupo é "essencialmente uma banda ao vivo". "O nosso objetivo sempre foi gravar a energia que transmitimos em palco e transportá-la para o nosso álbum”, refere.
A primeira parte deste concerto, que vai acontecer no dia 2 de novembro, será assegurada pelos portugueses Moe's Implosion, banda que acabou de lançar o novo single "Fassbender", em antecipação do seu segundo álbum de originais a ser lançado muito em breve, adianta a promotora.
Neste concerto, os Moe's Implosion irão apresentar alguns temas do seu novo álbum, desvendando um pouco do que o público poderá esperar deste novo trabalho.
Os bilhetes custam sete euros, se adquiridos em pré-venda através do site da promotora Seiva Bruta ou no Paradise Garage, ou dez euros, se adquiridos no dia do espetáculo.
Comentários