Billy Dalessandro é um dos responsáveis pela renovação do techno de Chicago. O facto de ser engenheiro de som facilitou certamente a sua vida no estúdio, onde se revela um produtor exímio e inovador. Movendo-se entre o techno e o house minimal, confere às suas produções uma sonoridade futurista, assente em fortes linhas de baixo e com um apelo irresistível à dança. Com base nas produções, elabora, para o palco, um espectáculo específico, sendo capaz de fazer abanar qualquer clube através de concertos plenos de energia.
O certame, que este ano conhece uma maior dimensão, com o intuito de se tornar um festival anual de referência e dimensão internacional de música contemporânea, arte e cultura, apresenta três noites de actuações de DJ’s e live acts no Main Stage e um Tropical Bar, que funcionará a todo o momento com sonoridades dub, chill-out, reggae, house, funky, dubstep, deep, tech e world music.
Existirão ainda áreas para realizar práticas saudáveis como meditação, massagens, yoga, entre outras, assim como uma área para desportos radicais, workshops e sensibilização para os mais variados temas relacionados com o ambiente.
Performances de vídeo, arte, fogo e dança irão, também, integrar o evento, que irá dispor, igualmente, de um mercado com produtos biológicos e artigos reciclados.
Inspirado na ecologia, nas energias renováveis, na sustentabilidade e numa melhor qualidade de vida, o Refresh Festival é suportado por uma localização soberba, rodeada de árvores, rio e bonita paisagens verdes.
Comentários