A intérprete de Quem de Nós Dois acrescentou à data no Delta Tejo, prevista para 3 de Julho, um outro concerto, a decorrer no Coliseu do Porto, um dia antes.

Em apresentação continua “N9ve”, o seu mais recente álbum de originais, editado no ano passado, e responsável pelo single Entreolhares (The Way You’re Looking at Me).

O espectáculo, organizado pela promotora Música no Coração, tem início às 22h00. Os bilhetes custam entre €22 e €50.

Sobre Ana Carolina

A sua influência musical vem de infância e de uma família onde não faltavam instrumentistas.

Cresceu a ouvir Chico Buarque, Gilberto Gil, João Bosco e Maria Bethânia e, desde muito cedo, decidiu que iria fazer da música uma profissão.

Resolve deixar a sua terra natal e «atira-se» ao Rio (de Janeiro). Foram precisos apenas 15 dias para Ana Carolina assinar o seu primeiro contrato com a BMG, que deu origem ao seu disco de estreia “Ana Carolina”, nomeado para o Grammy Latino desse ano.

Seguiram-se outros sucessos, “Ana Rita Joana Iracema e Carolina”, “Estampado” e “Perfil” -álbuns que vieram mais uma vez confirmar a originalidade do seu trabalho, que marcaram o seu lugar entre os grandes cantores da música popular brasileira e lhe deram reconhecimento além-fronteiras.

Mais tarde, com Seu Jorge, lança um CD e DVD intitulado “Ana & Jorge”, onde o tema É Isso Aí superou todas as expectativas e mereceu um prémio no Multishow em 2006, na categoria de Melhor Cantora e Melhor CD.

2009 foi o ano em que completoudez anos de carreira. E, para comemorar esta década, produz o DVD “Multishow Registro – Ana Car9lina + Um”, onde conta com a participação de algumas das suas referências de infância, como Maria Bethânia e Gilberto Gil.

Sara Novais