
De "Invasões Bárbaras", o primeiro CD datado de 1994, a "Sátiro", o mais recente trabalho editado, já com meia dúzia de anos, os Gaiteiros de Lisboa continuam a percorrer o seu caminho e há agora um novo capítulo na sua história. "Avis Rara", o novo álbum do grupo, passa agora para o palco em Lisboa, na Culturgest.
"Avis Rara é um título que, de certa forma, traduz o conteúdo deste trabalho, não só pela estranheza de sons e arranjos que este contém, como pela originalidade e irreverência na abordagem do já tão explorado filão da música tradicional portuguesa", explica Carlos Guerreiro, um dos membros do coletivo, citado em comunicado enviado pela Culturgest.
Os Gaiteiros de Lisboa nasceram em 1993 pela mão de Paulo Marinho, o homem da gaita-de-foles nos Sétima Legião. Atualmente, integram o grupo os músicos Carlos Guerreiro, José Manuel David, Pedro Calado, Paulo Marinho, Pedro Casaes e Rui Vaz, nomes com uma vasta experiência que toca nas carreiras de nomes grandes da música portuguesa, como José Afonso, Sérgio Godinho, Vitorino, Amélia Muge, Rui Veloso, Sétima Legião ou Adufe.
Comentários