Após reinventar para o grande ecrã o «serial-killer» Michael Myers em «Halloween», Rob Zombie volta a atacar na sequela, que começa imediatamente após o fim do primeiro filme.
Operadores de câmara disfarçados de turistas tiraram mais de 250 mil fotografias e recolheram horas de filmagens para que os produtores de «Anjos e Demónios» pudessem contornar as proibições do Vaticano e avançar com o filme.
Quando já todos o imaginavam morto e enterrado na fossa do «directo para DVD» Jean-Claude Van Damme regressa para mostrar que tem mais para dar do que os seus famosos «Muscles from Brussels».
Uma nova versão da série de ficção científica «Predador», um filme sobre «Os Jetsons» e a versão cinematográfica do «trailer» falso de «Machete», que acompanhava «Grindhouse», contam-se entre os próximos projectos de Robert Rodriguez.
Após «Maré Vermelha», «Homem em Fúria», «Déjà Vu» e «Assalto ao Metro 1 2 3», Denzel Washington voltará a ser dirigido por Tony Scott em «Unstoppable», um novo «thriller» de acção, desta feita envolvendo um comboio.
Imagine uma sala de cinema que permite juntar o melhor da sétima arte à experiência de um Planetário. É isso mesmo que o Festival de Cinema Imersivo (IFF) vai levar até ao Centro Multimeios de Espinho a partir de hoje e até Domingo.
De «Quando os Sinos Dobram» a «Os Sapatos Vermelhos», passando por «A Rainha Africana» ou «Guerra e Paz», Jack Cardiff foi um genial director de fotografia, além de um realizador de excelência. Faleceu ontem, de morte natural, aos 94 anos.
João Pedro Rodrigues, Pedro Costa e João Nicolau são os cineastas portugueses que vão marcar presença na próxima edição do festival de Cannes, cujo alinhamento acaba de ser anunciado.
Para marcar o 25º aniversário da criação das Tartarugas Ninja, que se celebra exactamente hoje, 23 de Abril, está a ser preparado um filme de imagem real sobre o quarteto de heróis, que usará as mais modernas tecnologias informáticas.
A cidade de Lisboa volta a virar-se para o espírito Indie a partir de hoje com o arranque do Festival de Cinema Independente que, todos os anos, invade a capital com sessões de cinema, conversas com os autores e muita festa à mistura.
Até sábado, os cinéfilos e o público em geral são convidados a ver e ouvir em preto e branco na sexta edição do Festival Black and White que decorre na Universidade Católica Portuguesa, no Pólo da Foz, no Porto.
Disneynature é nome da nova «label» da Disney, com a qual o estúdio irá regressar a uma tradição que lhe é muito cara: a do documentário sobre a vida animal, à imagem da série «True-Life Adventures», com a qual conquistou oito Óscares.
Jack Bauer e o Dr. House vão juntar-se no cinema na adaptação do mítico álbum de banda desenhada «A Marca Amarela». Kiefer Sutherland será o capitão Blake e Hugh Laurie o professor Mortimer, num filme realizado pelo espanhol Álex de la Iglesia.
A vida misteriosa que se esconde na imensidão dos oceanos é o tema do próximo filme da Disneynature, que estreia precisamente daqui a um ano, no Dia da Terra de 2010. A película chama-se «Oceans» e é realizada por Jacques Perrin e Jacques Cluzaud.
«The Fighter» é o filme que vai juntar Christian Bale e Mark Wahlberg, este no papel do pugilista Micky Ward, o outro como o seu meio irmão Dickie Eklund. O filme, que já estava designado para Darren Aronofsky, vai ser realizado por David O. Russell.
O Twitter parece estar cada vez mais na berra, até nos meios do cinema. Um dos melhores exemplos vem da Sony, com a criação de um jogo para usar na nova rede de micro-blogues, com o intuito de promover «Exterminador Implacável: A Salvação».
Chega esta semana às salas de cinema «Um Amor de Perdição», uma adaptação livre da obra de Camilo Castelo Branco renovada para combinar com os tempos de hoje.
A Videoteca Municipal de Lisboa assinala mais um aniversário do 25 de Abril de 1974 com o lançamento de um novo projecto a que chamou «Esta Semana Veja».
Dan Brown prepara-se para tomar de assalto as livrarias em Setembro, com «The Lost Symbol», o terceiro romance protagonizado por Robert Langdon. Tudo indica que o filme virá logo a seguir, dependendo da reacção à sua prequela, «Anjos & Demónios».
As leis anti-tabagistas acabaram de atingir um dos maiores icones do cinema francês: Jacques Tati, o incontornável Senhor Hulot, viu o cachimbo que sempre acompanha a personagem que o imortalizou ser censurado na publicidade a um ciclo em sua homenagem.
Toda a gente sabe que, na ficção, são as cegonhas que entregam os bebés. Mas onde é que elas os vão buscar? «Partly Cloudy», a nova curta-metragem da Pixar, que veremos antes de «Up – Altamente!», vai responder a essa pergunta.
Adaptado do penúltimo livro da série literária de J.K.Rowling, «Harry Potter e o Príncipe Misterioso» viu a sua estreia ser antecipada dois dias nos EUA, de 17 para 15 de Julho deste ano. Portugal fica-se pelo meio, com estreia a 16 de Julho.
O ciclo de cinema «African Screens», continua a decorrer no cinema São Jorge, em Lisboa. Serão exibidos cerca de 40 filmes falados em inglês, francês, português e noutras línguas africanas, seguidos de debates com a presença dos realizadores.