A ex-estrela de cinema Brigitte Bardot afirmou hoje ser contrária à produção de um filme sobre sua vida sem sua autorização, como ao que tudo indica pretende fazer o produtor e realizador norte-americano Kyle Newman.
Esta é a semana de regresso ao cinema dos anos 80. «Os Mercenários», de Sylvester Stallone, reúne no ecrã um grupo de heróis de acção de várias gerações num filme de homenagem à acção viril na Sétima Arte dos 80's.
O «best-seller» «Eat Pray Love», de Elizabeth Gilbert, é o novo filme da super-estrela Julia Roberts, que chegará às salas portuguesas no final de Setembro.
Riley Keough, neta de Elvis Presley, vai participar em «Mad Max: Fury Road», o quarto filme da série «Mad Max», novamente realizado por George Miller e com Tom Hardy a substituir Mel Gibson.
Depois de ter provado que sabe cantar no filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Actriz, «Walk the Line», Reese Witherspoon vai dar vida a Peggy Lee num «biopic» sobre a cantora, realizado por Nora Ephron.
Para celebrar o décimo aniversário da série «Jackass», que arrancou na MTV no ano 2000, os produtores decidiram lançar o mais recente filme da saga a três dimensões. O primeiro «trailer» já está na internet.
«Hud - O Mais Selvagem entre Mil» valeu em 1963 o Óscar de Melhor Actriz a Patricia Neal, cuja fulgurante carreira foi completamente travada em 1965 por motivos de doença.
Inspirado no «Cabaret» de Bob Fosse, o musical «Burlesque» vai marcar a estreia de Christina Aguilera como actriz, e logo no papel principal, a contracenar com outro ícone da música: Cher.
Denzel Washington trabalha pela quinta vez às ordens de Tony Scott, desta feita em parceria com Chris Pine. A sua missão agora é deter um comboio desgovernado com explosivos suficientes para destruir uma cidade.
Ben Affleck regressa à realização com o drama «A Cidade», mas continua a protagonizar filmes, como sucede com «The Company Men». Os trailers de ambos já estão na internet.
José Manuel Costa é o novo subdirector da Cinemateca Portuguesa e entrará em funções no próxima segunda feira. É assim oficial o nome do substituto de Pedro Mexia, que cessou funções por motivos de ordem pessoal.
Adam Sandler está de volta para mais uma comédia ao seu jeito e traz consigo a sua pandilha de amigos. Nas estreias, há ainda lugar dois filmes em cenário de conflito.
«E.T. – O Extraterrestre», de Steven Spielberg, foi considerado o melhor filme de família de todos os tempos e empurrou para segundo lugar o anterior detentor do título, «O Feiticeiro de Oz».
Filho do célebre realizador e argumentista Joseph L. Mankiewicz, Tom Mankiewicz foi o autor dos argumentos de «Super-Homem» e de três filmes da série 007, e faleceu aos 68 anos, vítima de cancro no pâncreas.
Depois de um trailer que deitava abaixo alguns dos maiores triunfos das mulheres no cinema, a promoção do novo filme de Sylvester Stallone, «The Expendables», foi mais longe. Desta vez, Sly dá uma entrevista explosiva no Youtube. Literalmente.
O mais recente filme de Zack Snyder, realizador de «300» e «Watchmen», já foi descrito pelo cineasta como «Alice no País das Maravilhas com metralhadoras». O primeiro «trailer» já está na internet.
Foi porventura a mais célebre argumentista italiana de sempre, assinando o argumento de filmes de cineastas como Luchino Visconti, Vittorio De Sica, Michelangelo Antonioni e Mario Monicelli. Suso Cecchi d'Amico morreu sábado aos 96 anos.
Soraia Chaves, Marco d'Almeida, Nuno Markl, António-Pedro Vasconcelos e Tino Navarro estiveram presentes na apresentação do DVD de «A Bela e o Paparazzo», que motivou uma animada conversa, a que o SAPO foi assistir.
Vai ser o primeiro desenho animado a regressar às salas de cinema convertido à tecnologia das três dimensões, na sequência do sucesso que foi a reposição dos dois primeiros filmes da série «Toy Story». O primeiro trailer já está na internet.
A primeira longa-metragem de João Nicolau, «A Espada e a Rosa», e uma curta-metragem de Manoel de Oliveira, foram seleccionadas para o Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorrerá em Setembro em Itália.
É um épico ao nível de muitos outros clássicos da história do cinema. «Toy Story 3» encerra a saga que a Pixar iniciou em 1995 e chega hoje aos cinemas portugueses.
Há quinze anos, John Lasseter recebeu um Óscar especial pela primeira longa-metragem animada feita inteiramente por computador, «Toy Story». Quinze anos depois, olhamos para a revolução que a Pixar provocou com a primeira aventura de Woody e Buzz
A Sétima Arte regressou ao Parque de Jogos 1 de Maio em Lisboa, para a 9ª edição da Festa do Cinema, promovida pelo Inatel, com ecrã gigante e projecção ao ar livre. O SAPO foi ver como está a correr o evento.
Após o sucesso de Scooby-Doo e «Alvin e os Esquilos», chega a vez de adaptar ao cinema outro sucesso da animação televisiva: Yogi Bear, conhecido em Portugal como Zé Colmeia. O filme tem estreia agendada para Dezembro deste ano.