Uma comédia francesa sobre o amor sob as diferentes perspetivas de vários casais é a proposta do novo filme de Emmanuel Mouret, realziador de filmes como «Un baiser s’il vous plaît»
Um documentário de Chantal Akerman, a grande homenageada do ano no DocLisboa, sobre Sonia Wieder-Atherton, uma das maiores violoncelistas vivas do mundo.
Bruce Willis regressa ao papel de John McClane no quinto filme da série «Die Hard», intitulado «Nunca é Bom Dia para Morrer». O novo trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
Edgar Pêra, João Salaviza, Marco Martins e João Pedro Rodrigues são alguns dos 19 realizadores que protaqgonizam o novo filme de João Viana, «Ó Marquês anda cá abaixo outra vez», apresentado sábado no DocLisboa.
Passaram-se 50 anos desde que «Dr. No» chegou aos cinemas e «Skyfall», que esta semana estreia, é o número 23 na lista de filmes oficiais com 007 no principal papel. Contamos para trás cinco décadas em filmes, atores, vilões e bond girls.
Dylan Southern e Will Lovelace acompanham James Murphy durante 48 horas, no dia do último concerto dos LCD Soundsystem, no Madison Square Garden, até à manhã do dia seguinte.
O novo filme de Lee Daniels, o realizador de «Precious», é um thriller escaldante passado no Sul dos EUA, com Nicole Kidman como a mulher que usa todos os meios para convencer Zac Efron e Matthew McConaughey da inocência de John Cusack.
Aos 50 anos no cinema, James Bond está mais maduro do que nunca. «Skyfall» tem um realizador de peso, um vilão de luxo e traz-nos um Bond ainda mais a cru.
Olivier Gourmet protagoniza esta incursão pelos bastidores do poder realizada por Pierre Schoeller, que estreou na secção Un Certain Regard e que vai abrir a Festa do Cinema Francês na cidade do Porto.
Robert Downey Jr. volta a vestir a armadura do Homem de Ferro no terceiro filme da saga «Iron Man», agora com Ben Kingsley como o mau da fita. O primeiro trailer acaba de chegar à internet.
O ciclo de cinema organizado pela Cinemateca Francesa, em Paris, em homenagem ao realizador português Manoel de Oliveira, levou às salas da instituição, mais de cinco mil espectadores, disse à Lusa a organização.
São mais de 100 roupas que estrelas vestiram no cinema a estar reunidas na exposição Hollywood Costume, em Londres. Dos sapatos de rubi de «O Feiticeiro de Oz» ao chapéu de coco de Charlie Chaplin, a lista de artefactos é extensa.
Michael Palm utiliza o cinema documental para refletir e expor a forma como cada vez mais a vigilância dos nossos atos individuais é um dado adquirido na vida contemporânea.