O escritor norte-americano Tom Clancy, popularizado pelos «thrillers» de espionagem modernos protagonizados por Jack Ryan, faleceu aos 66 anos. Muitos dos seus filmes foram adaptados ao cinema em «blockbusters» de Hollywood.
Niki Lauda é um piloto incontornável para uma geração de fãs de Fórmula 1. Agora, uma parcela atribulada da sua vida chega ao cinema em «Rush – Duelo de Rivais».
O ator italiano Giuliano Gemma, conhecido pelo papel de Ringo nos «western-spaghetti» de Duccio Tessari, morreu na noite de terça-feira, aos 75 anos, num acidente de automóvel perto de Roma, anunciou a imprensa.
Depois de «Maleficent», fita com Angelina Jolie como a má de fita de «Bela Adormecida», a Disney acaba de anunciar um filme em imagem real centrado na vilã de «101 Dálmatas», Cruella De Vil.
Cientistas americanos descobriram acidentalmente uma forma de trazer para o mundo real os sabres de luz tornados célebres pela saga «Guerra das Estrelas».
Após o sucesso de «Entrelaçados», a Disney volta a apostar nos contos de fadas em toada de musical com «Frozen - O Reino do Gelo», baseado na história de Hans Christian Andersen, mas com um sabor muito mais moderno.
«Don Jon» marca a estreia na realização de Joseph Gordon-Levitt, que também assume o papel principal do homem obcecado por pornografia que se apaixona por Scarlett Johansson, que adora comédias românticas. Já se começa a falar em Óscares.
O filme «A Fold in My Blanket», de Zaza Rusadze (Geórgia), foi o grande vencedor do Festival Queer Lisboa 17, dedicado à temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transexual.
Se não revelássemos a identidade da atriz, talvez fosse difícil reconhecê-la nesta que é a primeira imagem de «Into The Woods», a adaptação da Disney do musical de palco com o mesmo nome.
Um documentário centrada na heroína da BD Wonder Woman e nas super-heroínas que, na vida real e na ficção, lutaram por modelos de comportamentos mais justos e igualitários.
Mais de 30 anos após «Rocky» e «Touro Enraivecido», Sylvester Stallone e Robert De Niro vão enfrentar-se num ringue de boxe no filme «Grudge Match», que estreia já em dezembro.
A primeira ficção iraniana com um protagonista transsexual é exibida hoje no Quuer Lisboa e marca a primeira longa-metragem realizada por Negar Azarbayjani.
O candidato do PSD/MPT/PPM à câmara municipal do Porto, Luís Filipe Menezes, defendeu hoje que se o Estado está disponível para financiar um filme de Woody Allen para promover turisticamente o país deve fazê-lo no Porto.
Um dos filmes mais antecipados do Queer Lisboa, «Interior. Leather Bar.» centra-se no próprio processo do cinema, com James Frtanco e Travis Matthews a reimaginarem os 40 minutos cortados do polémico «A Caça».
Com o filme sobre a vida da Princesa Diana a chegar aos cinemas de todo o mundo, recordamos as outras películas feitas para o grande e para o pequeno ecrã sobre as glórias e os escândalos da família real britânica no século XX.
A atriz australiana de êxitos como «Impossível», «King Kong» e «Mulholland Drive» interpreta a Princesa Diana no filme de Oliver Hirschbiegel. «Diana» chega esta semana a Portugal.
A atriz francesa Catherine Deneuve e o realizador espanhol Pedro Almodóvar vão receber troféus de carreira da Academia Europeia de Cinema, na 26ª gala dos Prémios do Cinema Europeu no final do ano, foi hoje anunciado.
A Disney acaba de começar as rodagens de uma versão em imagem real do conto de fadas «A Gata Borralheira», com Kenneth Branagh como realizador, Lily James como Cinderella e Cate Blanchett como Madrasta.
O documentário biográfico definitivo sobre Divine, a estrela maior do universo de John Waters, com depoimentos atuais daqueles que o conheceram, incluindo da sua própria mãe.
O romance «O Homem Duplicado», de José Saramago, está prestes a chegar às salas de cinema com o título «An Enemy», numa versão assinada por Denis Villeneuve e protagonizada por Jake Gyllenhal. O primeiro trailer do filme já foi divulgado.
Tomasz Wasilewski, o realizador de «In the Bedroom», defende que o seu novo filme é a primeira longa-metragem de sensibilidade LGBT de produção polaca.
O filme português mais falado de 2013 até à data é «E Agora? Lembra-me», triplamente premiado no Festival de Locarno, um documentário autobiográfico de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, que convivem há quase 20 anos com o VIH e o VHC.