Apesar da adição de Mel Gibson e Harrison Ford, o terceiro filme da saga «Os Mercenários» liderada por Sylvester Stallone teve uma estreia desoladora nos cinemas americanos.
O novo filme do realizador português, «Cavalo Dinheiro», recebeu o prémio da 67ª edição do festival este sábado de manhã. O Leopardo de Ouro foi para «From What is Before», de Lav Diaz.
Mel Gibson e Harrison Ford são alguns dos «action heroes» que se juntam a Sylvester Stallone no terceiro filme da saga «Os Mercenários», que esta semana estreia nas salas portuguesas.
Tinha 19 anos quando fez o primeiro filme, «Ter ou Não Ter», ao lado de Humphrey Bogart, com quem viria a casar. Morreu aos 89 e deixa uma carreira ligada a grandes clássicos da Sétima Arte e aos seus maiores criadores.
A propósito do Dia Internacional do Canhoto, conheça algumas das estrelas de Hollywood que confirmam que escrever com a mão esquerda não é nenhum defeito.
Em declarações hoje à agência Lusa, o crítico de cinema disse que o ator foi «um dos grandes comediantes» da segunda metade do século XX e princípio do século XXI.
Ian Fleming, o criador do espião com licença para matar, morreu há 50 anos. Recordamos os atores que quase foram 007, mas nunca chegaram a dar corpo à personagem.
Vencedor do Óscar por «O Bom Rebelde» e protagonista de filmes marcantes ao longo de 30 anos, Robin Williams morreu aos 63 anos. Suspeita-se que a morte, por asfixia, tenha sido um suicídio.
É um dos maiores clássicos do cinema e foi exibido pela primeira vez a 11 de agosto de 1939. Nos 75 anos de «O Feiticeiro de Oz» contamos as histórias desconhecidas por trás da cortina do feiticeiro.
Tinha 85 anos e esteve ligado à Cannon, responsável por uma enxurrada de filmes populares desprezados pela crítica, entre eles «Desaparecido em Combate» e «Força Delta».
O ator de «Guardiões da Galáxia» era conhecido por ser o gordinho da série «Parks and Recreation» e teve de fazer uma grande transformação física para entrar no atual sucesso de bilheteiras.
São muito menos conhecidos que «Homem de Ferro», «Thor» ou «Capitão América», mas os «Guardiões da Galáxia» integram o mesmo universo e já são um estrondoso sucesso de bilheteira nos EUA. O filme é a nossa estreia da semana.