• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Estes atores viraram as costas a Hollywood

L.S.
27 out 2016 18:27
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Lembra-se de "O Projeto Blair Witch"? Saga de terror vai regressar ao grande ecrã
    L.S. · Atualidade · 11 abr 2024 14:45

    Lembra-se de "O Projeto Blair Witch"? Saga de terror vai regressar ao grande ecrã

  • "O Projeto Blair Witch" vai regressar ao cinema. Equipa do filme de 1999 não é fã da ideia
    L.S. · Atualidade · 16 abr 2024 15:04

    "O Projeto Blair Witch" vai regressar ao cinema. Equipa do filme de 1999 não é fã da ideia

Este artigo tem mais de 8 anos
A estreia de "O Bosque de Blair Witch" trouxe de volta Heather Donahue, que ganhou alguma fama com "O Projecto Blair Witch" em 1999. Mas ela acabou por ser uma das estrelas que decidiram dar outra orientação às suas carreiras e hoje têm vidas (quase) normais...
  • A estreia de "O Bosque de Blair Witch" trouxe de volta Heather Donahue, que ganhou alguma fama com "O Projecto Blair Witch" em 1999. Mas ela acabou por ser uma das estrelas que decidiram dar outra orientação às suas carreiras e hoje têm vidas (quase) normais...
  • Esta imagem de "O Projecto Blair Witch" aterrorizou o mundo em 1999, mas a fama foi breve e depois de alguns trabalhos esquecidos em cinema e televisão, retirou-se da representação em 2008. Três anos mais tarde escreveu um livro sobre as suas experiências a criar marijuana para fins medicinais.
  • Em 2003, anunciou pela primeira vez que ia fazer uma pausa da representação porque "era muito esquisito". Ainda entrou em mais alguns projetos, mas no cinema o último filme foi "Jack e Jill Contra o Mundo" em 2008, enquanto na televisão a despedida aconteceu com a oitava temporada de "24" em 2010, que não escondeu ter sido uma péssima experiência por causa do comportamento de Kiefer Sutherland. O também marido de Sarah Michelle Gellar trabalha agora como produtor e realizador no programa WWE Raw, ao mesmo tempo que dá voz a séries de animação como "Star Wars Rebels".
  • É uma Fonda e enquanto tal, faz parte da realeza de hollywood. Fez flmes como "O Padrinho - Parte III", "Jovem Procura Companheira", "Vida de Solteiro", "A Assassina", "Jackie Brown" e "O Plano", mas em 2003 casou com o compositor Danny Elfman, teve dois filhos e sem grande fanfarra afastou-se das luzes.
  • Zangado com o ambiente durante a rodagem e depois com a qualidade do filme, "Liga de Cavalheiros Extraordinários" levou o antigo 007 a abandonar  a representação em 2003. E com excepção da animação (escocesa, claro) "Sir Billi" em 2012, tem mantido a promessa.
  • Foi a menina prodígio que encantou ao lado de Robin Williams em "Papá para Sempre" e foi depois a estrela de "Matilda, a Espalha Brasas", mas em 2000 desistiu  porque "representar no cinema não era muito divertido". Trabalha agora numa organização não lucrativa em Nova Iorque.
  • Diz continuar a adorar a representação, mas não tem paciência para os bastidores de Hollywood. A lenda viva despediu-se do cinema com o triste "Alce Daí, Senhor Presidente" em 2004 e confirmou que se tinha retirado em 2008. Agora escreve romances históricos.
  • O jovem da série "Home Improvement" seguiu estudos nas universidades de Harvard e Columbia e quer agora seguir carreira na indústria mas como realizador.
  • O caso mais famoso: após o fraasso de "A Mulher de Duas Caras" e nunca confortável com as luzes da fama, anunciou a sua retirada em 1941, aos 36 anos e no auge da fama. Nos anos seguintes esteve quase a ser aliciada para regressar, mas os projetos nunca chegaram a bom porto,
  • Um dos casos mais célebres: era um ator secundário em "Os Caça-Fantasmas", mas tornou-se mais conhecido com "A Lojinha dos Horrores" e principalmente "Querida, Eu Encolhi os Miúdos". No auge do sucesso, a esposa morreu de cancro e retirou-se para educar os filhos. Recentemente disse que não colocava de parte um regresso se gostasse do projeto.
  • Envolvida em vários incidentes com as autoridades e até internamentos psiquiátricos compulsivos, anunciou que ia desistir de Hollywood para se concentrar na indústria da moda.
  • Entre meados dos anos 1930 e 1966 foi uma das maiores estrelas de Hollywood, mas com os papéis de qualidade a diminuírem e principalmente o nascimento de uma filha, abandonou o cinema aos 62 anos. Morreu em 1986, aos 82 anos.
  • A Hilary Banks da série "O Príncipe de Bel-Air" não trabalha na indústria desde 2002, dedicando-se agora à organização não-lucrativa Sweet Blackberry, que ensina às crianças a história dos heróis pouco conhecidos da história negra dos EUA.
  • Em 2012, ainda antes da "despedida" do rei Joffrey de "A Guerra dos Tronos", onde foi um dos adolescentes mais detestados da história da televisão, anunciou que quando acabasse se ia retirar e regressar a Dublin para se concentrar nos estudos e teatro. E até agora rejeitou as propostas que Hollywood lhe acenou. Mas também ainda só tem 23 anos...
  • Rainha das comédias românticas (e alguns dramas), foi uma das grandes estrelas nas décadas de 1950 e 60, mas retirou-se após "Antes que Cases" em 1968 para se concentrar mais na sua vida e num programa de TV com o seu nome que foi até 1973. E depois manteve-se discretamente em Carmel, na Califórnia, dedicando os seus esforços à defesa dos animais.  Hollywood tenta sem sucesso há muitos anos dar-lhe um Óscar honorário e quase com 94 anos não parece provável que mude de ideias.
  • O oscarizado ator de "Tudo Bons Rapazes" começou a sua carreira no mundo da música e em 1999 anunciou a sua despedida para voltar a concentrar aí o seu talento, ainda que depois não se tenha visto nada de consequente. Só quebrou para fazer um pequeno papel no filme "O Bom Pastor" (2006), do amigo Robert De Niro, e estar ao lado de Helen Mirren em "O Rancho do Amor" (2010).
  • Esteve ao lado de Sean Penn no mítico "Viver Depressa" (1982) e com filmes como "Gremlins - O Pequeno Monstro" (1984) e "As Mil Luzes de Nova Iorque" (1988), a carreira era promissora. No entanto, retirou-se em 1994 para passar mais tempo com o marido Kevin Kline e educar os filhos.
  • Nos anos 1980, era tão popular enquanto realizador, produtor e argumentista como muitos atores. Nas diversas funções podemos agradecer-lhe títulos como "16 Primaveras", "O Clube", "Que Loucura de Mulher", "O Rei dos Gazeteiros", "Antes Só Que Mal Acompanhado", "O Meu Tio Solteiro", "Sozinho em Casa" ou "Dennis, o Pimentinha". Tudo mudou em 1994 e muitos amigos citam a morte do ator John Candy como a razão para querer levar uma vida mais calma longe das luzes em Chicago. Morreu em 2009 de ataque cardíaco.
  • Na década de 1930, quando ainda não tinha 10 anos, era uma das estrelas mais populares e bem pagas de Hollywood, que se começou a desinteressar dela quando chegou a adolescência. Em 1949, aos 21 anos, deixou o cinema para trás e depois ainda tentou a televisão num programa com o seu nome que durou entre 1958 e 1961 antes de se retirar definitivamente. Chegou a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas e faleceu em 2014, aos 84 anos.
  • Tinha 23 anos quando foi o quebra-corações Jake Ryan em "16 Primaveras" (1984), ao lado de Molly Ringwald, mas com exceção de "Vontade de Viver" (1985), com Matthew Modine, e "A Minha Mãe é Uma Sereia" (1990), com Winona Ryder e Cher, em papéis sem grande importância. Deixou a representação em 1991 para ganhar dinheiro em carpintaria de mobílias e sustentar a família. Mantém-se longe de todas as comemorações de aniversário do filme que lhe deu fama e nem a filha coloca fotos atualizadas nas redes sociais.
  • Foi o primeiro Charlie Bucket em "A Maravilhosa História de Charlie" (1971), que teve uma nova versão de Tim Burton com Johnny Depp chamada "Charlie e a Fábrica de Chocolate" em 2005. Ele foi tão bom que o estúdio Paramount lhe acenou com um contrato para fazer três filmes logo a seguir ao fim da rodagem, mas o jovem de 13 anos disse que representar era muito duro e preferia fazer outras coisas. Mais tarde chegou a mudar de ideias, mas depois decidiu manter a decisão e seguir veterinária. "Willy Wonka" ficou como a sua única experiência no cinema.
  • A miúda de "Grinch" (2000) ainda entrou na série "Gossip Girl", que abandonou em 2011, aos 18 anos. Agora faz digressões com a sua banda The Pretty Reckless.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Lembra-se de "O Projeto Blair Witch"? Saga de terror vai regressar ao grande ecrã
    L.S. · Atualidade · 11 abr 2024 14:45

    Lembra-se de "O Projeto Blair Witch"? Saga de terror vai regressar ao grande ecrã

  • "O Projeto Blair Witch" vai regressar ao cinema. Equipa do filme de 1999 não é fã da ideia
    L.S. · Atualidade · 16 abr 2024 15:04

    "O Projeto Blair Witch" vai regressar ao cinema. Equipa do filme de 1999 não é fã da ideia

Em destaque

  • Festival de Cannes: Palma de Ouro para Jafar Panahi, prémios para brasileiros Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho. Curtas portuguesas ficam de fora
    L.S. · Atualidade · 24 mai 2025 18:31

    Festival de Cannes: Palma de Ouro para Jafar Panahi, prémios para brasileiros Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho. Curtas portuguesas ficam de fora

  • Sebastião Salgado capturou "as convulsões ecológicas e antropológicas contemporâneas", diz UNESCO
    SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 24 mai 2025 17:12

    Sebastião Salgado capturou "as convulsões ecológicas e antropológicas contemporâneas", diz UNESCO

  • Ivete Sangalo na Super Bock Arena: há cansaços que valem a pena ser dançados
    SAPO Mag · Música · 23 mai 2025 18:54

    Ivete Sangalo na Super Bock Arena: há cansaços que valem a pena ser dançados

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • Billy Joel cancela concertos devido a condição neurológica
    SAPO Mag / AFP · Música · 24 mai 2025 17:31

    Billy Joel cancela concertos devido a condição neurológica

Últimas

  • L.S. / AFP · Atualidade · 24 mai 2025 20:20

    Wagner Moura: de capitão Nascimento a Pablo Escobar e agente secreto premiado em Cannes

  • L.S. · Atualidade · 24 mai 2025 18:31

    Festival de Cannes: Palma de Ouro para Jafar Panahi, prémios para brasileiros Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho. Curtas portuguesas ficam de fora

  • SAPO Mag / AFP · Música · 24 mai 2025 17:31

    Billy Joel cancela concertos devido a condição neurológica

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 24 mai 2025 17:23

    Seu Jorge, maratona de bandas e humor na programação do Panorama de Alcobaça

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 24 mai 2025 17:21

    Luca Argel e Filipe Sambado apresentam espetáculo único "Sol em Gémeos" em Lisboa

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 24 mai 2025 17:17

    Exposição de fotografia revela olhar estrangeiro sobre a revolução de Abril. A entrada é gratuita

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay