Vin Diesel fez um apelo público nas redes sociais a Dwayne Johnson para que regresse e entre no décimo "Velocidade Furiosa", ajudando a fazer do filme da despedida o melhor da saga.

Novamente realizado por Justin Lin, a primeira parte dos dois filmes de despedida tem estreia anunciada para 7 de abril de 2023.

Não é segredo que os dois atores não se entendem e apesar das tentativas que os dois fizeram ao longo dos anos para desvalorizar o desentendimento, Dwayne Johnson disse várias vezes publicamente este verão que não voltará à saga como o agente especial Luke Hobbs, preferindo virar a atenção para a 'spin-off' "Hobbs and Shaw".

A animosidade veio a público em agosto de 2016, quando Dwayne Johnson partilhou nas redes sociais que alguns dos seus colegas de elenco não eram verdadeiramente profissionais e rapidamente se percebeu que o recado tinha como único destinatário o intérprete de Dominic Toretto.

Numa grande entrevista à edição de novembro da Vanity Fair onde refletia sobre a agora inexistente relação entre os dois, Dwayne Johnson mostrou-se arrependido de ter partilhado a desavença publicamente porque ia contra o seu ADN ("Não partilho esse tipo de coisas. E trato desse tipo de tretas longe do público. Não precisam saber disso").

Confirmou ainda que a zanga se tornou tão séria que só concordou em regressar para um último filme da saga (o oitavo) se os dois não partilhassem cenas: "Queria abrir mão do drama. Achei que era a melhor coisa a fazer. Para toda a gente".

Agora, é Vin Diesel que pede ao colega que regresse numa carta aberta, evocando Paul Walker [Pablo Walker, como chama ao falecido ator e colega].

"Meu irmãozinho Dwayne... chegou o momento. O mundo espera o final de 'Velocidade Furiosa 10'. Como sabes, os meus filhos referem-se a ti como 'Tio Dwayne' na minha casa. Não há uma época festiva que passe em que eles e tu não enviam felicitações... mas chegou o momento. O Legado aguarda. Há anos atrás, disse-te que iria cumprir a minha promessa ao Pablo. Jurei que nos esforçaríamos e manifestaríamos o melhor 'Fast' no final que é o 10! Digo isto com amor... mas precisas comparecer, não deixes o franchise, tens um papel muito importante a desempenhar. Hobbs não pode ser interpretado por mais ninguém. Espero que faças o que é preciso e cumpras o teu destino", escreveu o líder da alargada família Toretto.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.