John Travolta elogiou Bruce Willis nas redes sociais após ter sido anunciado publicamente na quarta-feira o fim da carreira como ator por ter sido diagnosticado com afasia.

A afasia é um distúrbio da comunicação adquirido que interfere na capacidade de processamento da linguagem, sem afetar a inteligência. Prejudica a fala e a compreensão de outras pessoas e, em muitos casos, também compromete a leitura e a escrita. A causa mais comum é um acidente vascular cerebral.

Na quinta-feira, Travolta recordou no Instagram o seu amigo num texto e duas fotos antigas: a primeira é dos tempos da estreia de "Pulp Fiction" e na segunda também aparecem Demi Moore (a primeira esposa de Bruce Willis) e Kelly Preston (a falecida esposa de Travolta).

"O Bruce e eu tornámo-nos bons amigos quando partilhámos juntos dois dos nossos maiores sucessos, "Pulp Fiction" e "Olha Quem Fala!". Anos mais tarde, ele disse-me, 'John, só quero que saibas que quando te acontece alguma coisa boa, sinto que está a acontecer comigo'. Essa é a alma generosa que ele é. Adoro-te, Bruce", partilhou Travolta.

Os dois atores trabalharam no ano passado no Havai num terceiro filme, o ainda inédito “Paradise City”.

"Ele estava entusiasmado por trabalhar com John Travolta e podia-se ver que ainda lá estava o velho charme de Bruce Willis. Ele realmente deu o seu melhor e garantimos que ele e John tivessem uma ótima experiência filmando juntos", contou o realizador Chuck Russell ao jornal Los Angeles Times.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.