Apesar de algumas críticas por se centrar praticamente na questão da falta de diversidade nas nomeações, o trabalho de Chris Rock na condução da cerimónia dos Óscares foi elogiado pela generalidade dos analistas norte-americanos.

Ainda assim, existe pelo menos uma pessoa em Hollywood que não gostou mesmo nada: Tyrese Gibson.

No Instagram, a estrela, uma das que apelou a Chris Rock para desistir do trabalho, arrasou o comediante por ter usado o seu monólogo inicial para criticar Jada Pinkett Smith por não ir à cerimónia como forma de protesto.

"Não vi, mas as pessoas estão a falar online e alguém colocou a piada de mau gosto que Chris Rock fez na abertura", escreveu o ator, uma das estrelas dos filmes "Velocidade Furiosa".

"Usaste realmente a tua plataforma para deitar abaixo e diminuir uma das mulheres negras mais fortes e destemidas nesta cidade quando o mundo assistia?", continuou, antes de concluir: "Piadas são só piadas, certo? Não quando alguém está a tentar provocar a mudança, não quando alguém está disposto a colocar tudo em causa para provocar a mudança para as nossas filhas e filhos no futuro. Vergonhoso, Chris Rock.", concluiu.

No seu monólogo, Chris Rock reservou uma resposta devastadora para a esposa de Will Smith.

“Jada a boicotar os Óscares é como eu a boicotar as calcinhas da Rihanna. Não fui convidado! Percebo porque está zangada. Não estou a odiar... a Jada está zangada porque o seu homem Will não foi nomeado por 'A Força da Verdade'  . Eu percebo... não é justo que o Will tenha sido tão bom e não foi nomeado. Tem razão. O que também não é justo é o Will ter recebido 20 milhões por 'Wild Wild West'".

O comediante também reconheceu que recebeu pedidos para desistir, defendendo que "eles vão ter os Óscares à mesma, a última coisa que preciso é de perder outro trabalho para Kevin Hart”.

VEJA A LISTA COMPLETA DE VENCEDORES