![Tom Hanks em balanço da carreira acha que só fez quatro filmes](/assets/img/blank.png)
Excluindo participações simbólicas, narrações e curtas-metragens, Tom Hanks fez cerca de 55 filmes.
Mas destes, apenas quatro são "muito bons". Quais? Isso ele não diz.
Vencedor de dois Óscares com "Filadélfia" (1993) e "Forest Gump" (1994, Tom Hanks também foi nomeado por "Big" (1987), "O Resgate do Soldado Ryan" (1998), "Náufrago" (2000) e "Um Amigo Extraordinário" (2019).
“Ninguém sabe como um filme é feito – embora todos pensem que sim. Fiz uma carrada de filmes (e quatro deles são muito bons, acho eu), e ainda fico impressionado com a forma como os filmes se formam. Desde o lampejo de uma ideia até a imagem oscilante no ecrã, todo o processo é um milagre", revelou numa entrevista à revista People.
"Fazer um filme é um trabalho muito árduo por um longo período de tempo que consiste em tantos momentos de alegria contra um número igual de sentimentos de auto-repugnância. É o melhor emprego do mundo e o mais confuso dos trabalhos que conheço", acrescentou.
Embora não diga quais são os seus filmes preferidos, sabe-se que os filmes da trilogia "O Código Da Vinci" não estão na lista: descreveu-os este verão como algo "tão cínico como um jogo de palavras cruzadas" e um puro projeto comercial.
Mas noutra entrevista no ano passado, o ator elegeu os seus três filmes preferidos, mas pelo critério da experiência pessoal da rodagem e não como eles saíram (em qualidade, bilheteira ou prémios).
A companhia da família durante a rodagem foi o elemento em comum em todas as escolhas: o filme preferido foi "Liga de Mulheres" (1992), seguido de "O Náufrago" (2000) e "Cloud Atlas" (2012).
Comentários