"Star Wars: Os Últimos Jedi": há quem adore e diga que é o segundo melhor filme da saga, mas também não faltam os que o detestem e achem que é uma traição ao espírito Jedi de Luke Skywalker.

Esse debate tem animado a comunidade, que por estes dias disseca todas as revelações nas redes sociais. No entanto, entre os fãs e o público em geral tornou-se viral um momento muito especial que revela um "novo" aspeto da personagem Kylo Ren. E que justifica...

[AVISO DE SPOILER]

Uma das revelações de "Os Últimos Jedi" e de novos aspetos da Força é que o vilão da Primeira Ordem Kylo Ren (Adam Driver) e a rebelde Rey (Daisy Ridley) conseguem estabelecer uma ligação telepática a longa distância, como se estivessem no mesmo local.

As cenas não envolvem grandes efeitos especiais e numa delas, uma desconfortável Rey apercebe-se que Kylo está em tronco nu e pede-lhe para vestir qualquer coisa, o que ele recusa.

São muitos os que suspiram por aquele que já é considerado o momento mais sexy de todos os filmes. Pode-se recuar até ao biquini dourado de Carrie Fisher em "O Regresso de Jedi" (1983), mas estatisticamente esta é apenas a segunda vez que uma personagem masculina na saga se apresenta em tais preparos: a primeira foi Anakin Skywalker (Hayden Christensen) em "A Vingança dos Sith" (2005).

Não é que existam queixas, mas Matthew Wood e Ren Klyce, co-supervisores do som no novo filme, quiseram dissipar qualquer ideia de que a cena é gratuita: afinal, existe uma "justificação artística".

"Isso era importante para estabelecer que ela estava realmente a ver. Ela estava a ouvir a voz dele ou a ver a sua cara ou apenas os seus olhos? E, portanto, isso foi para informar os espectadores 'Ah, ela pode ver o seu corpo'", explicou Ren Klyce ao Huffington Post.

"Também é bom humor", acrescentou.

O momento tornou-se viral e mesmo Lin-Manuel Miranda, que jurou que ficaria fora do Twitter para evitar spoilers, acabou apanhado no seu telefone.

Outras reações:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.