O espectáculo, actualmente em digressão mundial, tem narração ao vivo de
Anthony Daniels (o actor que deu vida a C-3PO nos seis filmes da saga
«Star Wars») e interpretação musical da Royal Philharmonic Concert Orchestra, e a apresentação será acompanhada por trechos dos filmes, especialmente editados para o efeito e projectados em ecrãs de alta definição com a altura de três andares – os maiores alguma vez utilizados numa digressão. A música ao vivo e os elementos do filme são sincronizados para criar uma experiência multimédia de homenagem ao universo «Star Wars».

«Pegámos nos temas-chave e juntámos todas as imagens que cada tema comporta para que fosse possível sentir como a música desempenha um papel fundamental nessas imagens», afirmou
George Lucas, criador da saga «Star Wars». «A banda sonora na sua totalidade é o testemunho da criatividade de
John Williams e da sua extraordinária capacidade de aumentar a emoção já existente nos filmes».

«Criar a música para os filmes «Star Wars» foi uma experiência entusiasmante e maravilhosa e por isso deu-me imenso prazer preparar esta compilação de temas de todos os filmes para ser apresentada em «Star Wars in Concert»» diz
John Williams. «Os editores da Lucasfilm criaram montagens originais dos filmes para acompanhar cada selecção musical e acredito que durante esse processo nasceu uma experiência única relativa àquele universo».

«Este espectáculo foi criado para apresentar «Star Wars» de diferentes pontos de vista; pela primeira vez a carga dramática de todos os temas icónicos criados por Williams, em toda a sua potência, poderão ser ouvidos ao vivo e numa só noite», diz
Spencer Churchil, produtor da digressão da Another Planet. «O espectáculo é uma nova forma de vivenciar o lado épico da saga».

A par do concerto, o público terá acesso a uma exposição exclusiva de figurinos, acessórios, artefactos, elementos de cenário e vídeos de bastidores especialmente criados a partir dos arquivos da Lucasfilm. Muitas dessas peças saíram agora do Rancho Skywalker pela primeira vez. Entre elas contam-se figurinos completos dos Mestres Jedi Kit Fisto e Plo Koon, manuscritos originais de John Williams para a música de
«Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma», e adereços nunca antes expostos ao público, como as armas «blaster» e os capacetes de Coruscant, Tatooine e de outros lugares icónicos de Star Wars.

«Star Wars: In Concert» é uma produção Another Planet Touring em associação com a Lucasfilm Ltd. As actuações ao vivo são conduzidas por Dirk Brossé e a direcção de produção está a cargo de Steve Cohen. O espectáculo teve a sua estreia absoluta na 02 Arena em Londres a 10 e 11 de Abril de 2009.

Em Portugal, o evento é organizado pela Mandrake (que já trouxe ao nosso país espectáculos tão diversos como os de Charles Aznavour, Fura del Baus e "A Ópera do Malandro") e tem o apoio da SAPO, TMN e MEO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.