A rodagem da sequela de "Blade Runner - Perigo Iminente" começa em julho.

Inspirado muito livremente no conto “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, de Philip K. Dick, o filme realizado por Ridley Scott não foi um sucesso comercial em 1982, mas tornou-se um dos títulos mais míticos no género de ficção científica, principalmente quando, em 1990 e 1991, foi conhecida a primeira versão do realizador, que o estúdio Warner alterou após testes negativos junto dos espectadores.

No novo filme, ainda sem título oficial, Harrison Ford voltará a ser o caçador de replicantes Rick Deckard e ao seu lado estará o ator Ryan Gosling.

Baseado numa ideia de Hampton Fancher (co-argumentista do original) e Scott, depois desenvolvida por Fancher e Michael Green, a história tem lugar várias décadas após o final do visionário título que nos mostrava uma inesquecível Los Angeles em 2019.

Ocupado com muitos projetos, Ridley Scott optou por passar o legado a Denis Villeneuve, realizador de "Raptadas" (2013) e "Sicário - Infiltrado" (2015).

Foi ainda noticiado que o projeto, aguardado com grande expetativa por causa dos talentos envolvidos, já tem distribuição internacional assegurada pela Sony.

"Na Sony, temos um forte compromisso com o mercado internacional", anunciou Tom Rothman, o principal responsável da empresa.

"Conhecemos poucos projetos com maior potencial internacional do que a há muito sonhada sequela de 'Blade Runner', principalmente tendo em conta a equipa criativa de estrelas reunida por [produtores] Andrew [Kosovee] e Broderick [Johnson]. Estamos profundamente gratos a todos na [produtora] Alcon, a Denis e Ridley por nos confiarem com tal presente. Trabalhar num filme 'Blade Runner' também concretiza uma ambição pessoal de longa data pois amo e admiro profundamente o original."

Trailer de "Blade Runner".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.