"Ralph vs Internet" e "Creed II" dominaram as bilheteiras das salas de cinema americanas no último fim de semana. Por outro lado, "Robin Hood" foi completamente arrasado.

Além de tradicionalmente juntar as famílias americanas, o "Thanksgiving" [o feriado do Dia de Ação de Graças] é uma das melhores épocas de receitas para Hollywood: o "fim de semana" normalmente arranca logo na quarta-feira.

Este ano, a estreia da animação "Ralph vs Internet", sequela de "Força Ralph" (2012), valeu o primeiro lugar à Disney, com uns gigantescos 84,4 milhões em cinco dias.

É a segunda maior da história para esta temporada festiva, perdendo apenas para os 93,5 milhões arrecadados por "Frozen - O Reino de Gelo" em 2013.

A animação estreia esta semana em Portugal.

Em segundo lugar ficou outra sequela, "Creed II", com Michael B. Jordan e Sylvester Stallone a repetirem os papéis de Adonis Creed e Rocky Balboa: conseguiu 55,8 milhões, ultrapassando os 42,1 milhões que o primeiro filme conseguiu nesta altura em 2015.

A estreia portuguesa será a 27 de dezembro.

O top 5 completa-se com "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", "Grinch" e "Bohemian Rhapsody", todos já em exibição no nosso país.

Só em sétimo está a nova versão de "Robin Hood", com apenas 14,2 milhões em cinco dias.

Com Taron Egerton, Jamie Foxx, Ben Mendelsohn e Jamie Dornan, esta é a pior estreia do ano para filmes que custaram pelo menos 90 milhões (aqui foram 100).

O arranque sela o seu destino comercial: "O Predador" e "Han Solo" foram outros fracassos em 2018, mas conseguiram reduzir os prejuízos com as receitas a nível mundial, o que não irá valer a "Robin Hood", que estreou também em 33 países e só conseguiu 8,7 milhões.

A estreia em Portugal está marcada para esta quinta-feira.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.