Os nomeados para os Óscares e os seus convidados podem ser abrangidos pelo estatuto de "trabalhadores essenciais" para estar presentes na cerimónia, que se realiza a 25 de abril na Union Station e no Dolby Theatre em Los Angeles.

Esta situação aplica-se porque os produtores têm afirmado que a cerimónia está a ser tratada como uma produção cinematográfica, seguindo os protocolos para as rodagens de filmes e programas de TV durante a pandemia, que incluem a implementação desse estatuto.

Óscares: a lista completa de vencedores
Óscares: a lista completa de vencedores
Ver artigo

"Os que estão envolvidos na produção dos Óscares, como os nomeados e os seus convidados, qualificam-se para a isenção de trabalho essencial e, portanto, têm permissão para viajar de e para o centro de testes [para a COVID-19], ensaios e atividades organizadas pela Academia durante o período que antecede a produção dos Óscares, incluindo, claro, a cerimónia dos prémios", informou a Academia esta terça-feira, citada pela publicação Variety.

Os nomeados e convidados que cheguem de fora do condado de Los Angeles terão de cumprir à mesma a quarentena de dez dias quando não estiverem a fazer o seu trabalho essencial.

Dependendo da avaliação de risco de um indivíduo, as datas de chegada para quarentena a tempo dos Óscares recomendados são agora 20 de abril para viajantes dentro dos EUA e internacionais de baixo risco (a carta destaca especificamente como exemplo Londres), e 17 para viajantes internacionais de alto risco.

Todos os planos de viagem têm de ser aprovados pelo consultor da Academia para a COVID-19.

Antes da cerimónia, nomeados e convidados terão de ter três testes negativos, dois deles organizados pela Academia.

Para os que não queiram deslocar-se ou não consigam contornar as restrições às viagens, haverá uma base dos Óscares em Londres, descrita como "hub central".

"Hub-satélites" já definidas são Paris e Praga, pois a Academia garantiu que não serão poupados esforços para ter opções virtuais disponíveis para todos os nomeados e evitar até ao limite o zoom, que teve resultados técnicos negativos noutros eventos da temporada.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.