Quando terminar a rodagem da sequela de "Gladiador", Denzel Washington vai continuar pelos dramas históricos e pela mesma época: a Roma Antiga.

O ator norte-americano de 68 anos vai concretizar um sonho com mais de duas décadas: interpretar Aníbal, o general de Cartágo que desafiou o poder crescente de Roma e foi um dos maiores estrategas militares da Antiguidade e da história.

Washington voltará a trabalhar com Antoine Fuqua, que o dirigiu pela primeira vez em "Dia de Treino" (2001), que lhe valeu um Óscar, e ainda numa nova versão de "Os Sete Magníficos" (2015) e na trilogia "The Equalizer" (2014-2023).

A super produção, ainda sem título, será para a Netfix e o argumento está a ser escrito por um nome de respeito: John Logan, o mesmo de "Gladiador" (2000).

Aníbal​ (247-183–181 a.C.) é uma figura histórica que intriga Hollywood há muitos anos: Vin Diesel teve a ambição de o interpretar no cinema durante muitos anos.

Numa altura em que a República de Roma estabelecia o seu poder na bacia mediterrânica, Aníbal​ e o seu exército, que incluía 38 elefantes, atravessou os Pirenéus e os Alpes, derrotando os romanos em grandes batalhas durante as Segundas Guerras Púnicas entre 218 e 201 a.C., o período que será retratado no filme.