Nicole Kidman fez uma revelação curiosa durante uma palestra sobre a sua carreira que se realizou na Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, em Londres.

Durante a conversa, a atriz admitiu que tentou desistir de um dos seus papéis mais famosos, o de Virginia Woolf em "As Horas" (2002).

O filme é importante não só porque lhe valeu o Óscar, mas também por ter reforçado posição em Hollywood: apenas um ano após "Moulin Rouge", ela saia definitivamente da sombra de Tom Cruise.

A atriz referiu com elegância a razão para querer desistir: o penoso processo de divórcio encaixou em cheio com o grande desafio que era interpretar a escritora.

"Foi interessante porque fiquei muito, muito assustada e tentei sair porque estava a passar por coisas na minha própria vida", começou por explicar.

"Apenas sentia 'Estou completamente sobrecarregada, há alguma forma de poderem escolher outra pessoa?' E a isto eles disserem 'Não, apanha o avião. Vem para cá'.", recordou.

"E então eu fiquei tão imersa nela. Comecei a... ela acabou por vir ter comigo, não conheço outra forma de o explicar", concluiu sobre a complicada experiência que a levou a ganhar a estatueta.