21 de outubro de 2015 é uma data especial desde 1989: foi para esse dia que Doc Brown, Marty McFly e a sua namorada viajaram no início de "Regresso ao Futuro II".

Em Portugal, estão marcadas várias iniciativas para comemorar a efeméride: a Universidade de Lisboa vai exibir o documentário "Back in Time", de Jason Aran, um retrato do impacto desse filme na cultura popular que acompanhará uma projeção do mesmo com entrada livre na Aula Magna, enquanto a Casa das Artes no Porto começa a exibir a trilogia no dia 20, no âmbito de uma programação dedicada às visões do futuro no cinema.

A saga também será relançada em blu-ray e DVD com mais extras e todos os 26 episódios de uma série de desenhos animados que foram produzidos entre 1991 e 1992.

No resto do mundo, os fãs de todo o mundo também se preparam para celebrar o 30º aniversário das aventuras futuristas e sem hipóteses de surgir um quarto filme, podem agradecer à Toyota por juntar as suas estrelas mais uma vez.

A marca lançará a 21 de outubro o Mirai, o primeiro carro a hidrogénio da marca japonesa, inspirado pelo filme, acompanhado por uma curta de cinco minutos com Michael J. Fox e Christopher Lloyd que poderá ser vista num site especial.

Antes disso, num vídeo de antecipação, os atores discutem comentam o futuro a tornar-se realidade, nomeadamente o 3D.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.